Audiência baixa da novela O Rico e Lázaro preocupa Record

A novela conseguiu derrrubar completamente os resultados da emissora

Audiência baixa da novela O Rico e Lázaro preocupa Record
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Alguns chegaram a dizer que O Rico e Lázaro, exibida pela TV Record, seria uma verdadeira pedra no sapato do Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo, mas o que o país está vendo é um início nada animador para os responsáveis pela trama bíblica. Após o final estrondoso e com repercussão altíssima de A Terra Prometida, também acreditava-se que o embalo seria o ambiente perfeito para a nova estreia do canal. Mas que engano!

Logo na semana de estreia, ao invés de emplacar com os tradicionais bons resultados de iniciação para as tramas da televisão brasileira, o folhetim marcou apenas 13 pontos de média na Grande São Paulo, ao passo que, na última sexta-feira (17), os valores ficaram em torno de míseros 11,5 pontos, resultado suficiente para transformar o clima dos bastidores em um verdadeiro inferno sobre a Terra, já que até mesmo Carinha de Anjo, do SBT, conseguiu dar aquela encostada na rival, cravando os mesmos 11,5 no mesmo período, entrando na vice-liderança juntamente com a Record. A título de comparação, no mesmo período de exibição, A Terra Prometida já marcava valores acima dos 15 pontos, mantendo-se de forma tranquila no horário.

Resta esperarmos mais um pouco para vermos se as coisas vão melhorar rapidamente. Caso não aconteça nada para animar os produtores da Record, alguma medida vai precisar ser tomada para o investimento massivo em atores, cenários, direção e demais aspectos técnicos da novela, não seja totalmente em vão. Apesar disso, muitos telespectadores assíduos do canal já estão demonstrando opiniões positivas sobre a novela nas redes sociais, com destaque para o Facebook e Twitter, principais meios de comunicação em que os internautas propagam suas ideias a respeito de tudo que é mostrado na TV. E você, o que está achando de O Rico e o Lázaro? Deixe sua opinião na sessão de comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: