Novo Mundo Resumo: Dom Pedro, vivido por Caio Castro, seduz francesa e trai a mulher

No 1º capítulo da nova novela das 6, o herdeiro da Corte Portuguesa se encanta por Noémi, personagem de Luisa Micheletti

Novo Mundo Resumo: Dom Pedro, vivido por Caio Castro, seduz francesa e trai a mulher
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em estreia de Novo Mundo, galanteador. Sedutor. E nem sempre com boas intenções. Assim é Dom Pedro (Caio Castro), herdeiro de Dom João (Leo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri). Os tempos não eram modernos em 1817, mas ele desmistificaria qualquer comportamento que um futuro Príncipe Regente poderia ter. E é atrás de uma francesa que ele vai dessa vez.

Amante das artes, especialmente se elas incluem belas artistas, o aprendiz de monarca se encanta por uma bailarina após sua apresentação em um teatro no Rio de Janeiro. Cortês, Dom Pedro vai até o camarim e, depois de meia dúzia de palavras ao pé do ouvido, consegue o que quer.

E acaba cedendo aos encantos do bonitão! (Foto: Reprodução)
E acaba cedendo aos encantos do bonitão! (Foto: Reprodução)

Em seus braços, ele conquista Noémi (Luisa Micheletti). Mas no papel passado está casado por procuração com Leopoldina (Letícia Colin), a arquiduquesa austríaca que deixa a Europa para encontrar o marido em terras tupiniquins. Basta saber se o incorrigível herdeiro da Coroa Portuguesa vai tomar juízo.

Resumo Geral da Novela Novo Mundo

Carlota e Dom João repreendem o comportamento de Dom Pedro e alertam sobre a chegada de Leopoldina ao Rio de Janeiro. No baile de despedida de Leopoldina na Europa, o oficial Thomas se interessa por Anna e comenta com Marquês de Marialva. A companhia teatral de Joaquim chega ao Palácio Ducale. Thomas se aproxima de Anna, e seu irmão, Piatã, não gosta. Elvira furta uma barra de ouro e coloca o furto no bolso de Joaquim. Joaquim e Anna se encantam um pelo outro. Joaquim e Elvira fogem dos guardas do palácio e se escondem em baús. Thomas garante que protegerá Leopoldina e Anna, e Piatã se incomoda. Leopoldina dá um diário de presente a Anna e a incentiva a escrever. Leopoldina admira uma foto de Dom Pedro. Dom Pedro beija Noémi. Thomas confessa a Marialva sua intenção de se aproximar de Anna para ter acesso à família real portuguesa. Joaquim acaba embarcando no navio que levará Leopoldina ao Rio de Janeiro e se disfarça de marujo. Joaquim encontra Anna no navio. Elvira embarca em outro navio com destino ao Brasil.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: