Resumo Novo Mundo: Novela começa com traição

Em seu primeiro capítulo o público irá acompanhar as aventuras amorosas do galanteador Dom Pedro

Resumo Novo Mundo: Novela começa com traição
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A quarta-feira, 22 de março, será de estreia na Rede Globo. Após o término de “Sol Nascente”, que arrebatou o público, uma nova trama entra no ar na faixa das 18h. “Novo Mundo”, com enredo assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, será ambientada no Brasil do século 19, trazendo vários romances, dramas, intrigas e traições, muitas delas envolvendo a família real portuguesa, a essa altura estabelecida em terras brasileiras. Logo no primeiro capítulo veremos uma das inúmeras aventuras amorosas do galanteador Dom Pedro (Caio Castro), que se encanta por uma francesa e coloca de lado toda e qualquer compostura de um príncipe herdeiro do trono.

O filho de Dom João (Leo Jaime) e Carlota Joaquina (Débora Olivieri) fica caidinho por Noémi (Luisa Micheletti), uma dançarina francesa, que viu se apresentar em um teatro no Rio de Janeiro. Sedutor, ele procura a moça após o espetáculo e a enche de palavras doces. Como resistir a um homem tão cortês? A bailarina se entrega aos carinhos de Pedro, que consegue mais uma conquista para sua lista de amores. Desde muito jovem, o príncipe carrega a fama de namorador e a mesma o acompanhará por toda a vida. 

Você deve estar se perguntando qual o problema do português se engraçar com a moça. Bom, estamos falando de meados dos anos de 1817, e o jovem herdeiro do trono de Portugal e Brasil é casado. Leopoldina (Letícia Colin), arquiduquesa austríaca, casou com o príncipe no papel, prática comum naquela época. Eles nunca se viram, a união foi arranjada, mas para todos os efeitos foi legal e o envolvimento do rapaz com Noémi ainda pode ser considerado uma infidelidade. A esposa de Dom Pedro está em viajando rumo às terras tupiniquins para encontra-lo. Será que ela vai conseguir domina-lo? Não perca!

Novo Mundo Resumo: Dom Pedro, vivido por Caio Castro, seduz francesa e trai a mulher
Novo Mundo Resumo: Dom Pedro, vivido por Caio Castro, seduz francesa e trai a mulher (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: