Novo Mundo - Resumo da novela: Thomas Johnson decide conquistar Anna

A professora de português se encanta por Joaquim e eles se beijos no segundo capítulo da trama

Novo Mundo - Resumo da novela: Thomas Johnson decide conquistar Anna
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com resumo da novela Novo Mundo publicado pelo gshow, Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) está acompanhando a comitiva de Leopoldina (Letícia Colin), que parte em viagem até o Brasil para conhecer seu marido Dom Pedro (Caio Castro), herdeiro de Dom João. Durante o baile de despedida da arquiduquesa, o oficial da marinha inglesa conheceu Anna (Isabelle Drummond), professora de português da futura imperatriz. Ele se encantou pela jovem e tenta se aproximar dela, mas sem obter muito sucesso. No capítulo de estreia, nessa quarta-feira (22), o vilão tenta abordar a mocinha, algo que desagrada Piatã (Rodrigo Simas), irmão da mesma. Ela, por sua vez, se apaixona por Joaquim (Chay Suede).

Thoma, na realidade um espião da coroa inglesa, decide conquistar Anna a todo custo. Em cenas que vão ao ar na quinta-feira (23), o oficial afirma que vai conseguir o amor da protagonista antes do término da viagem de navio até terras brasileiras. Mas ele não esperava ter um rival em seu caminho. Enquanto o inglês faz planos, Joaquim, jovem ator de Commedia dell'Arte, fica cada vez mais próximo da professorinha. Ainta no segundo dia de exibição do folhetim de época, eles vão trocar o primeiro beijo, para a alegria do telespectador que adora um bom romance.

+ Tudo sobre a novela Novo Mundo

Parece que o oficial vai perder feio para o rapaz. Contudo, vilão que é vilão não deixa barato uma rasteira dessas. Para se livrar do concorrente, Thomas Johnson irá providenciar o sumiço da nova paixão de Anna. Esse casal vai precisar ser muito forte e decidido para superar as trapaças futuras. Acontece que o espião tem mais do que simples sentimentos pela professora de Leopoldina. O público vai descobrir mais adiante as segundas intenções do mesmo, que pretende se aproximar dos monarcas portugueses para tentar impedir que o Brasil se torne independente. Quer manipular Dom Pedro através das ligações da moça com a esposa do mesmo.

Novela Novo Mundo estreia na Globo nesta quarta-feira (22)(Foto: Reprodução)
Novela Novo Mundo estreia na Globo nesta quarta-feira (22)(Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: