Com direção e figurino fantásticos, novela Novo Mundo tem audiência fraca

A nova novela das 18h permanece abaixo do esperado, porém com a meta atingida

Com direção e figurino fantásticos, novela Novo Mundo tem audiência fraca
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitos esperavam por uma estreia fervorosa de Novo Mundo, novela responsável por entrar no lugar de Sol Nascente na faixa das 18h, mas não foi bem isso que aconteceu na última quarta-feira (22), data escolhida pela Rede Globo para, quem sabe, elevar as expectativas de audiência, já que o público já estaria no embalo do desfecho da antecessora. Com uma produção incrível, unindo direção fotográfica de primeira linha e um figurino extremamente convincente, a trama não teve um público tão impressionante, marcando 23 pontos na Grande São Paulo e 29 no Rio de Janeiro, segundo dados consolidados do Ibope. A título de comparação, Sol Nascente havia atingindo 25 em SP e 29 no RJ. Êta Mundo Bom garantiu 26 na região paulista e 29 na carioca.

Percebe-se, então, que apesar de ter ficado abaixo das anteriores, Novo Mundo não fez feio e conseguiu ficar acima da meta estipulada pela emissora carioca, mas mesmo assim, algumas frustrações provavelmente foram demonstradas nos bastidores, principalmente porque algumas outras atrações conseguiram melhor desempenho, a exemplo do Vale a Pena Ver de Novo, com "Senhora do Destino", marcando incríveis 25 pontos na faixa que compreende entre 17h06m e 17h51m. Que banho de água fria! A partida disputada enter Flamengo e Bangu, após a exibição de A Lei do Amor também garantiu ao canal um bom índice, com 32 pontos, segunda maior média atribuída ao campeonato carioca em 2017, ficando atrás apenas do clássico entre Flamento e Fluminense.

Resumo da novela Novo Mundo: Sexta-feira - 24/03/2017

Joaquim se desespera ao ver Anna indo embora(Foto: Reprodução)
Joaquim se desespera ao ver Anna indo embora(Foto: Reprodução)

Quem não se recorda do romance entre Jack e Rosie em Titanic, filme lançado em 1997 e dirigido por James Cameron? Bem, se você não se recorda ou realmente não assistiu ao longa-metragem, saiba que estamos falando de uma donzela de primeira classe relacionando-se com um passageiro de classe extremamente baixa pelos quatro cantos do navio, descobrindo coisas que jamais imaginava e trocando ideias diariamente com o rapaz. Em Novo Mundo, o romance de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) não é muito distante disso.

Após tentar salva-la quando, na verdade, nada precisava ser feito, já que ela estava apenas revivendo uma brincadeira de infância, um bate-papo bem tranquilo começou a rolar entre os dois, até o momento em que a donzela começou a falar sobre seu pai, emocionando-se com as histórias e revelando diversos segredos ao rapaz que conhecera apenas há alguns instantes. Certamente, o marujo fica encantado com as palavras e com a forma escolhida por Anna para contar seu relato, e por causa disso acabou tomando coragem suficiente para roubar-lhe um beijo. Ela bem que gostou, de imediato, e deixou-se levar pelo momento, mas não demora muito para se desvencilhar e dar um tremendo tapa no rosto do rapaz, que fica ainda mais sem graça do que antes.

“Você se aproveitou de mim!”, dispara a moça. “Eu te beijei, mas você me beijou também. E com muita vontade!”, determina o marinheiro de primeira viagem, deixando a jovem ainda mais incomodada com a situação. E para deixar as coisas ainda mais interessantes, vale ressaltar que esses pombinhos vão se dar muito bem, e mais rápido do que muito estão imaginando. Ainda no capítulo de hoje, Joaquim dirá que está apaixonado. Ela, por sua vez, fica tão impressionada a ponto de guardar sua resposta para outro momento.

Em mais um reencontro, Anna acaba deixando bem claro que também gosta do galã e se encontra de corpo e alma ao romance. Até mesmo uma aliança improvisada com linhas é feita pelo galanteador para "oficializar" a união. Que fofos! O grande problema por trás disso tudo está na vilania de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que não vai descansar enquanto não conseguir conquistar o coração de Anna.

Novela Novo Mundo estreou na última quarta-feira, 22 de março. (Foto: Reprodução)
Novela Novo Mundo estreou na última quarta-feira, 22 de março. (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: