Resumo Novo Mundo: Noémi anuncia gravidez de Pedro

O príncipe faz planos para fugir da corte junto da dançarina e Dom João manda a guarda vigia-lo

Resumo Novo Mundo: Noémi anuncia gravidez de Pedro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Pedro (Caio Castro) é um sedutor nato, provavelmente herança da mãe Carlota Joaquina (Débora Olivieri), de sangue espanhol. O jovem príncipe não podia ver um rabo de saia, mas tudo mudou quando conheceu a bela Noémi (Luísa Micheletti), atriz e bailarina francesa, por quem fica completamente apaixonado. O rapaz arrebata o coração da artista e não demoram a iniciar um relacionamento amoroso, mesmo ele sendo casado no papel com Leopoldina (Letícia Colin), arquiduquesa da Áustria, a quem nunca viu pessoalmente. Enfeitiçado pelos atributos da dançarina, o herdeiro do trono português chegou a desafiar os pais após vê-los destratar seu novo amor. “Pois então vou-me com ela. Porque eu sou um príncipe. E um homem apaixonado”, disse, em cenas que foram ao ar na última sexta-feira (24), em “Novo Mundo”, novela das 18h exibida pela Rede Globo.

O garotão passa a negligenciar suas obrigações e demonstra não se importar com o que possa vir a acontecer ao rejeitar o casamento arranjado para viver sua paixão, para desespero de seus progenitores. Chalaça (Romulo Estrela), tenta tranquilizar os monarcas garantindo que a união entre o príncipe e a arquiduquesa irá acontecer, mas terá uma notícia bem ruim no capítulo desse sábado (25), quando a bailarina francesa anunciar que está esperando um filho de Pedro, deixando o secretário e amigo do rapaz deveras preocupado com o futuro. Algo precisa ser feito, mas o que?

Enquanto isso, Leopoldina está em um navio com toda sua comitiva se dirigindo ao Brasil para encontrar o esposo e oficializar o matrimônio com a cerimônia religiosa e as núpcias. As coisas na embarcação estão muito agitadas, principalmente por conta do desaparecimento de Joaquim Martinho (Chay Suede). Anna (Isabelle Drummond), professora de português da nobre, percebe que o jovem não embarcou e fica aflita, sem saber que o desaparecimento dele foi fruto de um plano maquiavélico do oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes). Desolada, ela conta para a nora de Dom João (Leo Jaime) e Piatã (Rodrigo Simas), seu relacionamento com o Jovem ator de Commedia dell'Arte. Após uma passagem de tempo, a embarcação de Leopoldina entra em mares brasileiros e é atacada por piratas, os mesmos que estão de posse do amado de Anna.

Ao se depararem com os bandidos, a nobre concorda em ser levada como refém. Esperta, ela esconde uma arma dos malfeitores e tenta ataca-los, mas acaba sendo rendida, porém, é salva por Joaquim. Longe dos perigos do mar, em terra firme, o príncipe de Portugal combina sua fuga com Noémi, sem saber que estava sendo escutado por Germana (Vivianne Pasmanter), que conta tudo aos soberanos. Indignado, Dom João manda seus guardas vigiarem o filho para impedi-lo de partir com a amante.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: