O Rico e Lázaro Resumo: Joaquim enfrenta o julgamento de Nabucodonosor

Evil-Merodaque pede em favor do amigo

O Rico e Lázaro Resumo: Joaquim enfrenta o julgamento de Nabucodonosor
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de hoje (03) na novela O Rico e Lázaro, Evil-Merodaque diz não acreditar que Joaquim (Henrique Filgueiras) seja um traidor. Nabucodonosor manda chamar o príncipe de Judá. Ainda apaixonado, Zac observa Joana. Rabe-Sáris encontra Joaquim e diz que veio para a Babilônia para ficar com o irmão Nebuzaradã. Zac e Joana se reencontram e Fassur os observa. Joaquim fica surpreso ao saber que Nebuzaradã tem um irmão hebreu. Arioque chega e anuncia a prisão do príncipe.

Daniel tenta alertar o povo para a falsa profecia de Hananias (Gustavo Rodrigues), mas não é ouvido. Hurzabum avisa que muitos escravos hebreus estão se revoltando. Micáias segue para a Babilônia com o intuito de alertar Joaquim e os cativos hebreus. Zedequias diz que contará com a ajuda dos egípcios. Jeremias recebe o amparo da família de Ravina e Ilana.

Nabucodonosor avisa que Joaquim deverá ser executado. Belsazar acha o anel com o selo de Joaquim na sala dos sábios e leva consigo, pensando ser de Nebuzaradã. Zac (Igor Ricklit) conversa com Joana e conta que seu amor por ela o fez brigar com Asher (Dudu Azevedo). Evil suplica para o rei executar Joaquim depois de um julgamento digno. Nabucodonosor atende o pedido do filho e manda Joaquim para prisão. Nebuzaradã também tenta acusar Daniel de traição, mas o rei defende o governador hebreu.

Joaquim enfrenta julgamento (Foto: Reprodução)
Joaquim enfrenta julgamento (Foto: Reprodução)

Daniel encontra Joaquim indo para prisão e avisa que o ajudará. Joana fica feliz ao saber que Zac pagará a dívida de Asher. Daniel pede o pergaminho com o selo de Joaquim para examinar o documento com calma. O príncipe de Judá é jogado no calabouço. Nitócris torce para Joaquim e Neusta serem condenados. Namnu procura Belsazar (João Barreto) pelo palácio. Asher conta para Uriel que Zac pagará sua dívida. Zac se abre com Zelfa e diz estar apaixonado por Joana até hoje. A mocinha conversa com Dana e Rebeca e mostra o colar dado por Zac. Daniel examina o pergaminho. Belsazar elogia a beleza de Sammu-Ramat e a pede em casamento.

O menino entrega o anel de Joaquim para a sacerdotisa e avisa que a joia pertence a Nebuzaradã. Logo em seguida, Beroso chega e conta sobre a armação do chefe da guarda real para incriminar o príncipe de Judá. Namnu reencontra Belsazar. Neusta pede para Amitis libertar Joaquim. Daniel pede a ajuda de Mesaque, Sadraque e Abednego para examinar o pergaminho. Amitis diz que fará o possível para ajudar Neusta, mas avisa que a lei deverá ser cumprida. Fassur vai até a casa de Ravina e diz que Joana anda se encontrando com outro homem.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: