Caso José Mayer: Atrizes se unem em campanha contra o ator

O ator está suspenso de trabalho futuros até segunda ordem

Caso José Mayer: Atrizes se unem em campanha contra o ator
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O tempo fechou para o lado de José Mayer, acusado de assediar sexualmente Susllem Tonani, figurinista da Rede Globo. Não suportando mais as investidas do ator, que chegou a chama-la de vaca e tocar em suas partes íntimas, sem seu consentimento, resolveu quebrar o silêncio e ventilar os momentos constrangedores que passou nas mãos do intérprete de Tião Bezerra, vilão da novela “A Lei do Amor”, encerrada na última sexta-feira (31/03). Por conta de sua atitude, ele acabou sendo afastado pela emissora carioca de participar das próximas novelas, algumas na qual estava escalado, decisão foi tomada na segunda (03/04).

A acusação causou revolta entre o público e os colegas globais do artista. A comoção foi grande nas redes sociais. Mayer foi tachado como machista, entre outros nomes mais pesados. Mulheres de todos os cantos do Brasil se manifestaram contra as ações do ator, que chegou a vir a público reconhecer seu erro e pedir desculpas. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, escreveu em carta aberta divulgada pelo jornal “Extra”. Contudo, isso não foi o bastante, algumas atrizes da Globo aderiram uma campanha em apoio a figurinista: “Mexeu com uma mexeu com todas”.

A movimentação viralizou nas redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram acompanhada da hashtag #chegadeassédio. Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann, Tainá Muller, Luisa Arraes, Mariana Xavie e até mesmo Camila Pitanga aderiram ao protesto contra José Mayer. Todas, com exceção de Pitanga que publicou uma foto com os dizeres, postaram fotos vestindo camisas com o slogan da campanha. A emissora carioca também se manifestou em nota conta as ações do artista: “a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se dêem em um ambiente de harmonia, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos Estúdios Globo por tempo indeterminado. O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão”.

As atrizes Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann também aderiram ao protesto contra José Mayer (Foto: Reprodução)
As atrizes Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann também aderiram ao protesto contra José Mayer (Foto: Reprodução)
Camila Pitanga se junta aos protestos contra José Mayer, acusado de assédio
Camila Pitanga se junta aos protestos contra José Mayer, acusado de assédio (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: