O Rico e Lázaro Resumo: Nabucodonosor ordena nova invasão de Judá

O rei da Babilônia retira a acusação contra Joaquim

O Rico e Lázaro Resumo: Nabucodonosor ordena nova invasão de Judá
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de hoje (06) na novela O Rico e Lázaro, Daniel avisa que Joaquim (Henrique Filgueiras) é inocente. Abednego recebe Gedalias no palácio. Zac (Igor Rickli) discute com Chaim. Nabucodonosor não aceita as provas apresentadas por Daniel e condena Joaquim a morte. Neusta se desespera. Gedalias chega ali e diz ter uma mensagem importante. Ele avisa que Zedequias tentou incriminar o príncipe para evitar que Joaquim ocupasse o trono de Judá.

No mesmo momento, Arioque diz ter recebido uma mensagem sobre a aproximação de Jerusalém com o Egito. Furioso, Nabucodonosor (Heitor Martinez) avisa que Judá pagará caro pela traição de Zedequias. O soberano de Jerusalém se diverte na Festa do Tabernáculo.

O rei da Babilônia liberta Joaquim. Sammu-Ramat (Christine Fernandes) avisa que precisa sair. Nabucodonosor ordena a invasão à Judá e pede para trazerem Zedequias com vida. Asher (Dudu Azevedo) diz para Joana (Milena Toscano) que fez as pazes com Zac. Gedalias entrega a mensagem de Jeremias para os hebreus no palácio e retorna para Jerusalém.

Rei ordena ataque a Judá (Foto: Reprodução)
Rei ordena ataque a Judá (Foto: Reprodução)

Daniel lê as profecias sobre o fim do cativeiro na Babilônia e avisa que entregará a mensagem a todos os escravos hebreus. Fassur estranha a ausência do falso profeta Hananias. Chaim conversa com Ravina e conta que Rabe-Sáris ficou na Babilônia com o irmão.

Zadoque comenta sobre as profecias de Ezequiel sobre a queda de Judá. Nebuzaradã se despede de Kassaia. Aspenaz trata a rainha com zelo. Fassur fica observando Joana. Joaquim conversa com Evil e revela seu sentimento por Edissa. Neusta procura pelo filho no palácio. Nebuzaradã beija Sammu às escondidas. Zac se apresenta para Benjamin. Rebeca, Dana e Joana vão colher frutas no campo. Fassur as seguem e observa Joana com desejo. Sammu-Ramat pede para Nebuzaradã voltar vivo. Nitócris ordena que Nabonido durma no chão. Nabucodonosor autoriza a partida de seu exército. Asher vê Rebeca e Dana voltarem sem Joana e segue a procura de sua amada. Sem sucesso, Shag-Shag tenta arrumar clientes na rua.

Sammu vai até a casa da Lua e diz ter uma proposta para Hurzabum. Rabe-Sáris segue com o exército babilônico para o reino de Judá. Atormentado de desejo, Fassur começa a se autoflagelar. Joana se depara com ele e se assusta com o olhar doentio do sacerdote.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: