Silvio Santos brinca com polêmica envolvendo José Mayer

O ator foi suspenso de novos trabalhos na Globo depois de ter molestado uma figurinista da emissora

Silvio Santos brinca com polêmica envolvendo José Mayer
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

José Mayer está passando por um dos momentos mais delicados envolvendo sua carreira. Desde que a notícia sobre os assédios sexuais cometidos por ele contra a figurinista Su Tonani, de 28 anos, veio à tona, o ator não encontrou mais paz na sua vida e pelo visto não vai encontrar tão cedo. O caso revoltou mulheres de todo o país, que passaram a fazer campanhas contra o artista da Rede Globo, inclusive algumas de suas colegas famosas, como Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann, Tainá Muller, Luisa Arraes, Mariana Xavier e até mesmo Camila Pitanga. O intérprete de Tião, da novela “A Lei do Amor”, sofreu várias represarias e agora virou piada nos lábios de Silvio Santos, que o ironizou. 

Durante a apresentação do “Troféu Imprensa”, o Homem do Baú zombou da atual situação do artista, atualmente suspenso das tramas globais por tempo indeterminado, e disse que a Record o contrataria. “Ele vai ser mandado embora?”, o apresentador perguntou, que não parou por aí: “Mas ele é bom ator? Então a Record contrata ele. Ele pode fazer algum papel bíblico”, brincou o dono do SBT. É de conhecimento geral, que a emissora de Edir Macedo costuma contratar artistas que estavam na “geladeira” das concorrentes, principalmente da Globo e os colega para atuarem em suas famosas tramas inspiradas em passagens da bíblia.

José Mayer perdeu vários trabalhos na Globo após acusação de assédio (Foto: Reprodução)
José Mayer perdeu vários trabalhos na Globo após acusação de assédio (Foto: Reprodução)

Brincadeiras a parte, José Mayer vai ficar afastado dos folhetins e até mesmo suas cenas no folhetim “Senhora do Destino”, reprisado no “Vale a Pena Ver de Novo”, estão sendo cortadas com o intuito de evitar a superexposição do ator. Somente as cenas mais importantes, onde é impossível editar, por conta do envolvimento de seu personagem com a protagonista Maria do Carmo, interpreta por Susana Vieira, serão mantidas. Em carta aberta, o artista reconheceu seu erro e pediu desculpas para a figurinista e todas as mulheres. Por conta do caso, a emissora carioca se viu obriga a mudar seu Código de Ética.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: