Novo Mundo Resumo: Dom Pedro faz proposta a Joaquim

O príncipe quer que o índio guerreiro vire seu chefe de segurança

Novo Mundo Resumo: Dom Pedro faz proposta a Joaquim
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de hoje (18) na novela Novo Mundo, Dom Pedro (Caio Castro) ainda está muito grato por Joaquim (Chay Suede) ter lhe salvado a vida. E aproveita, numa conversa com ele, Anna (Isabelle Drummond) e Leopoldina (Letícia Colin), para lhe fazer uma proposta. "Pensei que você pode ser meu chefe de segurança, meu homem de confiança. Preciso de você, Joaquim!", diz ele.

Joaquim agradece, mas diz que prefere dar a resposta em breve. E pede para conversar sobre um assunto importante antes. "Eu trouxe os índios na esperança de fazer Vossa Alteza fazer valer os direitos deles. Direito a viverem na mata, longe de fazendeiros, conquistadores, gananciosos. Que o decreto de Dom João (Leo Jaime) seja revogado, e os brancos sejam proibidos de tomarem suas terras!"

Joaquim fica feliz com a proposta de Dom Pedro (Foto: Reprodução)
Joaquim fica feliz com a proposta de Dom Pedro (Foto: Reprodução)

Mas as coisas parecem que não serão tão fáceis assim. "Enquanto príncipe regente, não tenho autoridade para contrariar decretos do rei", diz Pedro, gerando um mal estar entre os dois. Joaquim fica feliz com a proposta de Dom Pedro, mas prefere dar a resposta em breve.

Elvira encontra Joaquim e comemora: "Meu amor, meu marido!"

No mesmo capítulo, que o amor de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) dá uma novela, isso meio mundo já sabe! Mas quando as coisas parecem caminhar bem, sempre tem algo (ou alguém) para deixar nossos corações aflitos.

E Joaquim mal acredita no que vê! Elvira na sua frente! (Foto: Reprodução)
E Joaquim mal acredita no que vê! Elvira na sua frente! (Foto: Reprodução)

#Annaquim está jantando com Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro), quando o índio guerreiro faz um convite para o casal real. "Aproveitando, eu e Anna gostaríamos de convidar vocês dois para serem nossos padrinhos", diz ele. Os dois ficam animados com o convite, Leopoldina se diz honrada, quando de repente escuta-se um barulho na porta. Quem aparece? Elvira (Ingrid Guimarães), aos berros, já entrando pela casa. "Meu amor, até que enfim te encontrei. Ai Joaquim, como eu sofri. Não fazes ideia! Meu amor, meu marido! Estás vivo!". Anna vê toda a cena e fica perplexa: “Marido?”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: