O Rico e Lázaro Resumo: Zedequias fica frente a frente com o rei Nabucodonosor

A família de Ravina chega na Babilônia

O Rico e Lázaro Resumo: Zedequias fica frente a frente com o rei Nabucodonosor
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de hoje (19) na novela O Rico e Lázaro, Larsa manda Lior tirar Asher (Dudu Azevedo) da lama. Ismael ataca alguns hebreus e avisa que seguirá para o Egito. O comboio de cativos hebreus chega à Babilônia. Em Tel-Abib, Ezequiel dá as boas-vindas aos cativos.

Deus fala com Jeremias e avisa que ele deve ir ao Egito. O profeta, acompanhado de Baruque, deixa Jerusalém. Larsa se prepara para ferir Asher com ferro quente. Zac sai para procurar Joana (Milena Toscano). Asher é marcado com o ferro quente. Absalom (Roger Gobeth) acompanha Zac a procura de Dana. Zedequias, Hassube e Zuriel vão ao encontro do rei.

A família de Ravina admira a grandiosidade da Babilônia. Amitis (Adriana Garambone) diz que Evil precisa aceitar Shamiran. Ravina encontra Fassur e discutem. Nabucodonosor (Heitor Martinez) ordena a morte dos filhos de Zedequias. O rei de Judá se desespera ao ver Hassube e Zuriel mortos. Daniel segue para a sala do trono. Hurzabum pede para Shag-Shag se afastar de Chaim. Neusta procura Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e pede conselhos sobre Joaquim. Kassaia descobre que Nebuzaradã está de volta. Joaquim (Henrique Filgueiras) se declara para Edissa. Nabucodonosor manda cegarem Zedequias e o expulsa da cidade. A família de Ravina se instala na nova casa babilônica. Daniel diz concordar com as atitudes do rei.

Zedequias fica frente a frente com o Rei (Foto: Reprodução)
Zedequias fica frente a frente com o Rei (Foto: Reprodução)

Dana percebe a presença de Absalom. Shamiran flagra Sammu com Nebuzaradã. Zac vê Asher trabalhando como escravo no canteiro de obras. Zac fica impressionado ao ver Asher trabalhando como escravo. Sammu-Ramat tenta disfarçar e chama Shamiran para um passeio no palácio. Pensativo, Zac vai até a Casa da Lua. Joana tenta acalmar Dana. Ravina conforta Ilana. Lior cuida de Asher.

Os amigos de Daniel dizem admirar sua fé. Kassaia reencontra Nebuzaradã. Joana se mostra preocupada com Zac. Neusta e Joaquim falam da morte de Zedequias. Nitócris mima Belsazar. Falso, Nebuzaradã diz palavras de amor para Kassaia. Ezequiel passa a palavra de Deus para seu povo. Neusta e Joaquim se abraçam. Amitis chama o rei para um passeio no palácio. Shamir implica com Tamir. Gadise fala de seu passado na Etiópia. Shag-Shag recebe Arioque na Casa da Lua.

Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) reencontra Neusta e Joaquim. Evil fica sem graça perto de Shamiran. Belsazar é mal-educado com Ebede-Meleque. Joaquim procura Daniel e eles falam sobre o futuro do povo hebreu. Rabe-Sáris visita seus familiares. Evil não consegue ficar à vontade na presença da noiva. Shag-Shag se insinua para Arioque. Beroso vê o estado de Asher e reclama com Larsa. Joana diz não se conformar com a morte de seu amado. Lior cuida de Asher. Matias se encanta por Gadise. Sammu-Ramat reencontra Zabaia nas ruas da cidade.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: