Vade Retro: Vem aí com terror, humor e traições

Depois de uma temporada de gravações em São Paulo, a série é lançada com elenco brilhante, que inclui Tony Ramos e Monica Iozzi

Vade Retro: Vem aí com terror, humor e traições
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na expectativa para ver sua criação no ar, Monica Iozzi e Tony Ramos como protagonistas e Mauro Mendonça Filho como diretor artístico, Fernanda Young revela como está seu coração. "Estou de óculos escuros e não é antipatia, é medo de chorar mesmo! Estou muito emocionada". Já o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, garantiu que o público deve dar boas risadas com a história: "Os personagens morrem de medo muito mais do que as pessoas vão sentir medo. A gente brinca com as referências, mas no fim das contas é uma comédia. Buscamos uma estética que brincasse com o Dark e com o Noir. Mas sem esquecer que é uma comédia".

Monica Iozzi e Tony Ramos são os protagonistas (Foto: Reprodução)
Monica Iozzi e Tony Ramos são os protagonistas (Foto: Reprodução)

Rico, influente e dark, Abel (Tony Ramos) deixará homens e mulheres aos seus pés. Afinal, ele tem “tudo”: carro importado, helicóptero, roupas de marca, reservas em restaurantes caros e fama, muita fama. Tony Ramos ressalta que o público vai se surpreender com a produção. "A série tem muitos efeitos especiais, uma parceria linda... Começamos a gravar no inverno de SP, em junho do ano passado, com temperaturas a zero grau. Acabavam as cenas e a Monica era logo coberta", conta o ator.

O artista ainda conta sobre a construção de seu personagem. "O texto me marcou muito. Quando vi esse roteiro nem fui procurar filme nenhum. Me atenho sempre ao que está escrito. É uma reflexão sobre o comportamento humano. E ainda bem que o texto tem humor, a vida sem humor é um porre (risos)". Descontraído, ele ainda ressalta que é bem diferente de Abel. "Ele não tem nada de mim, infelizmente não tenho aquela sobrancelha tão bem penteada (risos)".

Maria Luisa Mendonça e Tony Ramos viverão Lucy e Abel, os pais de Damien (Enrico Baruzzi) e Carrie (Nathália Falcão) (Foto: Reprodução)
Maria Luisa Mendonça e Tony Ramos viverão Lucy e Abel, os pais de Damien (Enrico Baruzzi) e Carrie (Nathália Falcão) (Foto: Reprodução)

Vítima ou não do destino, a ingênua advogada Celeste, personagem de Monica Iozzi tentará entender Abel, o possível cliente, atraente e, ao mesmo tempo, tão misterioso. A atriz chegou elegante para falar com os jornalistas sobre sua primeira protagonista na TV. "Não parei para pensar no fato dela ser protagonista. Me senti em um trabalho tão coletivo, que esqueci totalmente dessa questão do protagonismo. É a história de todo mundo que se confronta com uma personalidade como a do Abel".

Monica também conta sobre as semelhanças com a sua personagem. "A Celeste é tão diferente de mim. Eu comecei a pensar e a única coisa que a gente tem de parecido é que ela não desconfia das pessoas, primeiro sempre dá um voto de confiança. Ela prefere se decepcionar, tem esse lado humano, mas tirando isso, nada". A atriz ainda comentou sobre o universo que a série vai retratar. "Bons e ruins todos somos, mas o que faz alguém parecer melhor ou pior é o quanto você consegue controlar esses impulsos. Todos os personagens são muito ambíguos, muito ricos, para a gente como ator é muito legal".

Mas na escala de maldade será difícil competir com a destemida Lucy (Maria Luisa Mendonça), parceria de Abel e uma mulher extremamente fatal, capaz de fazer tudo pelo poder. Inclusive, seduzir homens mais sensíveis como Davi, o namorado de Celeste vivido por Juliano Cazarré. Maria Luisa Mendonça comenta o comportamento da personagem: "A Lucy se diverte, é uma mulher muito plural e que pode ir para qualquer lugar".

Juliana Cazarré viverá um mulherengo em Vade Retro; durante a coletiva de lançamento da série, o ator se diverte ao posar com as colegas de elenco (Foto: Reprodução)
Juliana Cazarré viverá um mulherengo em Vade Retro; durante a coletiva de lançamento da série, o ator se diverte ao posar com as colegas de elenco (Foto: Reprodução)

Davi (Juliano Cazarré) - o namorado de Celeste - tentará seguir os mantras do palestrante Abel, para ver a conta bancaria engordar, já que é mal sucedido em sua carreira. Além disso, ele será o tipo mulherengo.Cheiro de traição no ar? A vida amorosa de Celeste, de fato, não será fácil. Dedicada ao trabalho e ao relacionamento de longa data com Davi, verá o relacionamento afundar assim que passar dedicar 24 horas do dia ao caso Abel. Na contramão, Davi aproveitará os encontros inesperáveis com Lucy, Kika (Luciana Paes), secretária de Celeste, e possivelmente Lilith, personagem de Maria Casadevall, que chega na trama tempo depois. "Ele é um atrapalhado, se envolve com todas as mulheres da série", diz Juliano Cazarré, que, apesar deste lado, promete que o personagem vai divertir o público: "Davi é um palhaço... Se falar que a noite caiu ele vai procurar a noite no chão (risos)".

Ao analisar esta trama, Luciana Paes não encontra formas para defender as atitudes da secretária de Celeste, que trai a confiança da própria patroa. "Discutimos muito a Kika. Ela é uma pessoa amoral, que está sobrevivendo, que se move pela fome, pelo sexo, não consegue pensar. Ela quer colocar peito, comprar um sapato, não pensa longe", diz a atriz, que brinca: "É um presente fazer um idiota, sou muito idiota! Então usei muito de mim para fazer essa idiota".

Maria Casadevall nos bastidores  (Foto: Reprodução)
Maria Casadevall nos bastidores (Foto: Reprodução)

Já Maria Casadevall surgirá com o visual bem diferente durante a série. Durante o evento, a atriz contou sobre o que fez para encarnar a sedutora Lilith. "Cabelo acinzentado e fios alongados"

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: