Resumo da novela “Novo Mundo”: Leopoldina rejeita Pedro, que fica arrasado

A arquiduquesa fica furiosa ao descobrir que o marido cortou as verbas das doações feitas por elas aos mais necessitados

Resumo da novela “Novo Mundo”: Leopoldina rejeita Pedro, que fica arrasado
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Novo Mundo  - 21 de abril - 2017 - sexta-feira.

O Brasil está passando por uma grande crise financeira e corte de gastos serão necessários para tentar ajustar a economia. Não, não estamos falando dos tempos atuais, mesmo parecendo, mas sim da situação caótica vivida por Dom Pedro (Caio Castro) em “Novo Mundo” durante o período que ficar no controle da ex-colônia. Chalaça (Romulo Estrela) revela que a situação é mais do que preocupante e o príncipe passa a tomar medidas drásticas para resolver os problemas, uma delas é suspender o próprio salário até o final do caos econômico, contudo, outras iniciativas tão radicais quanto essa serão acionadas, e uma será o estopim para uma briga feia entre o herdeiro de Dom João (Leo Jaime) e Leopoldina (Letícia Colin).

A princesa sempre se mostrou muito paciente e bondosa, mesmo diante das inúmeras traições do marido, algumas descaradas, ela com frequência buscava relevar os deslizes para viver harmoniosamente, porém, isso não significava menos sofrimento para o coração da arquiduquesa. No fim das contas, a loira cedia aos carinhos do amado deixando de lado todas suas pilantragens. Contudo, isso vai mudar nos próximos capítulos da novela das 18h, da Rede Globo, quando a austríaca resolve dormir em um quarto separado do esposo, mas dessa vez o motivo do desgosto não será problemas com mulheres.

Como dito antes, Pedro enfrenta uma baita crise e tomou a decisão de cortar sua verba pessoal, mas ele não será o único penalizado com as medidas. A própria Leopoldina pede para Patrício (André Dias) preparar uma lista com os nomes de alguns funcionários do palácio para que sejam demitidos e assim reduzir mais custos. Porém, sem avisar a esposa, o príncipe também finaliza qualquer tipo de verba para caridade. Ou seja, todas as doações feitas pela princesa aos mais necessitados estão suspensas até segunda ordem. A mulher fica indignada ao descobrir e resolve dar um baita gelo no nobre, que já estava mais queimado que carvão por conta de seus deslizes. Ela muda de quarto e nenhum dos argumentos de Pedro são suficientes para convencê-la a mudar de ideia sobre voltar a dormir com ele. O filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) ficará arrasado.

“Novo Mundo”: Joaquim intercede por índios e fecha acordo com Pedro

Joaquim (Chay Suede) perdeu Anna (Isabelle Drummond) para Thomas (Gabriel Braga Nunes) após seu casamento com Elvira (Ingrid Guimarães) ser revelado. Ele viu a amada trocar alianças com o oficial inglês e não suportando a desilusão se retirou para a aldeia indígena dos Tucaré, onde foi recebido e tratado algum tempo atrás. Graças a isso, o rapaz poderá intervir a favor dos nativos após os mesmos invadirem a cidade, o que causará muita confusão. O ator conversará pessoalmente com Dom Pedro (Caio Castro) e conseguirá convencê-lo a dialogar com os líderes da tribo para findarem com o impasse, segundo informou Daniel Castro, do “Notícias da TV”. 

Entre um rabo de saia e outro, o marido de Leopoldina (Letícia Colin) precisa lidar com as responsabilidades reais, tomando as rédeas da ex-colônia, mas é surpreendido quando Chalaça (Romulo Estrela), seu amigo, confidente e braço direito, informa que o Brasil está completamente falido, mergulhado em um verdadeiro caos econômico. O príncipe tenta encontrar formas plausíveis para reerguer as finanças. Ele chega até a abrir mão de seu pomposo salário, por não achar justo manter tal regalia quanto falta para tantos outros, pelo menos até o fim da crise.  

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, o nobre ainda precisa lidar com uma invasão indígena. Mas antes de tomar qualquer atitude mais drástica, Joaquim aparece e o convence a conversar com Ubirajara (Allan Souza Lima), cacique da tribo. Pedro fica extasiado com os índios e promete ao líder deles um acordo de paz, além de tentar persuadir os fazendeiros que haviam roubado as terras dos nativos a devolverem tudo. Infelizmente, o príncipe não consegue convencer os brancos, mas para findar com o caso resolve ceder terras da própria Família Real, deixando a esposa completamente do marido.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: