Novo Mundo Resumo: Leopoldina surpreende Pedro, e Dulcina faz visita inesperada

Amante do príncipe se aproxima do casal e causa constrangimento

Novo Mundo Resumo: Leopoldina surpreende Pedro, e Dulcina faz visita inesperada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de hoje (22) na novela Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) está tentando melhorar seu casamento. A princesa acorda toda feliz e surpreende Pedro (Caio Castro), que questiona sobre seu humor. "Estou feliz porque você não foi ao encontro de Dulcina (Joana Solnado)", responde. "Hã? Você percebeu?", diz ele, intrigado. "Sempre percebo. Você nunca foi muito discreto e ela.. Não sou nada boba".

Leopoldina fica feliz em vê Dom Pedro (Foto: Reprodução)
Leopoldina fica feliz em vê Dom Pedro (Foto: Reprodução)

Logo depois, a esposa do general Avilez (Paulo Rocha) aparece na casa dos dois, e Pedro nem consegue disfarçar a raiva. "Dona Dulcina, o que a senhora faz aqui?". "Vim trazer peças de roupa para a caridade de Vossa Alteza. Afinal, por que não repassar algo que pode alegrar quem nada tem?", diz ela. E completa. "Depois de nosso último encontro, senti vontade de estreitar os laços com dona Leopoldina. Todos falam tão bem de Vossa Alteza". Como será esse encontro dos três?

Dulcina aponta arma para Avilez

Ainda no mesmo capítulo, Dulcina (Joana Solnado) não esquece mesmo Dom Pedro (Caio Castro). A esposa do general Avilez (Paulo Rocha) entra de surpresa na sala do príncipe e o agarra. "Dulcina, o que você quer aqui? O Chalaça (Romulo Estrela) não falou com você?", diz ele, assustado. "Se falou, não escutei. Porque meus ouvidos são apenas para vossa boca", diz.

Pedro tenta se esquivar, mas, nesse momento, Avilez entra na sala e flagra os dois juntos. O general fica em choque e aponta uma arma para Pedro. Dulcina se desespera e corre até o marido, dizendo: "Querido, vim à sua procura, o príncipe me arrastou para cá e tentou me beijar".

Dulcina tira a arma de Avilez sem que ele perceba e fala do seu amor por Pedro  (Foto: Reprodução)
Dulcina tira a arma de Avilez sem que ele perceba e fala do seu amor por Pedro (Foto: Reprodução)

Aos poucos, Avilez cede, e Dulcina pega a arma sem que ele perceba. Depois, aponta para o próprio marido! "Tu estás a atrapalhar tudo! Tentou matar meu príncipe! Mas não te preocupes, Pedro! Irei me livrar dele para que possamos ficar juntos. Faço tudo por ti, meu amor. Tudo!”, garante ela, no auge do desespero.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: