Assistir Novo Mundo - Resumo - Comente o capítulo desta terça, 25

Cenas intensas prometem empolgar o público

Assistir Novo Mundo - Resumo - Comente o capítulo desta terça, 25
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Novo Mundo está pegando fogo a cada capítulo, e é claro que as coisas não seriam diferentes nesta terça-feira (25), com a tão aguardada ocupação dos índios na cidade. Confira, a seguir, o resumo geral do capítulo de hoje e, sem seguida, detalhes de algumas cenas importantes:

Resumo Geral - terça-feira - 25/04/2017

Chalaçça faz de tudo para conter o ataque de fúria de Dom Pedro, abrindo espaço para a cena que mostra Cecília pedindo que Matias a leve para o convento. Diara explica a Wolfgang por que se vendeu a Sebastião. Dom Pedro afirma a Chalaça que abrirá mão do seu salário até que a crise financeira do Brasil esteja sanada. Sebastião liberta Diara, que retorna para casa com Wolfgang. Leopoldina avisa a Patrício para preparar uma lista de demissões do palácio. Lurdes e Dalva ficam completamente desesperadas com a notícia. Amália tem um surto ao ouvir o nome de Sebastião e Madre Assunção repreende Cecília. Elvira reza para se reaproximar de Joaquim e Quinzinho. Felício ataca Domitila. As ruas da cidade são ocupadas pelos índios, sob comando de Joaquim, que consegue fazer com que Dom Pedro lhes dê atenção e desça para conversar. Confira nossa página de resumo da novela Novo Mundo.

Domitila sofre ataque noturno em rua deserta

Domitila é perseguida (Foto: Reprodução)
Domitila é perseguida (Foto: Reprodução)

Sabe quando você quer desapegar do passado mas precisa lutar para alcançar esse objetivo? Pois é exatamente o que está acontecendo com Domitila (Agatha Moreira), atualmente em uma tentativa de mudar de vida e, finalmente, se livrar dos acontecimentos do passado de uma vez por todas. O problema é que as coisas ainda parecem estar distantes de se resolverem para ela, sobretudo após o capítulo de hoje, quando a bela anda solitariamente em uma rua deserta, pela noite, e percebe que está sendo seguida. Eis que surge Felício (Bruce Gomlevsky) para aterroriza-la. "Se você pensa que vai encontrar com algum amante, está enganada", dispara o homem, dando início a uma discussão fervorosa, até que se escuta um grito e, quando as pessoas se aproximam parar ver o que houve, a jovem já está caída no chão.

Felicio a ataca (Foto: Reprodução)
Felicio a ataca (Foto: Reprodução)

Índios ocupam a cidade sob comando de Joaquim

Dom Pedro desce para conversar com os índios (Foto: Reprodução)
Dom Pedro desce para conversar com os índios (Foto: Reprodução)

Se Dom Pedro já estava agoniado com a crise financeira no Brasil, as coisas vão ficar ainda mais apertadas para ele no capítulo de hoje, sobretudo depois que percebe a movimentação diferente do normal pelas ruas da cidade. Enquanto dorme em cima de sua mesa, Chalaça (Romulo Estrela) invade o escritório e anuncia que está acontecendo um ataque. Ao se deparar com a presença dos indígenas, o príncipe questiona de onde eles vieram, até perceber que Joquim (Chay Suede) está no meio deles e, por conta disso, desce para conversar com os ocupadores.

Índios tramam assassinato de Joaquim

Cauré revela plano de matar Joaquim (Foto: Reprodução)
Cauré revela plano de matar Joaquim (Foto: Reprodução)

Como muitos já sabem, não são todos os índios de Novo Mundo que simpatizam com Joaquim. Cauré (Arilson Lucas) já deixou bem claro para os telespectadores que não vai muito com a cara do homem branco, sobretudo por causa das sensações provocadas pelo rapaz em Jacira (Giullia Buscacio). "Vocês atraem o Tinga para longe dos outros. Eu mato ele e nós atacamos a cidade", dispara o índio, que é flagrado em meio à conversa por Jurema (Jurema Reis). "Não vou deixar vocês fazer nada com o Tinga!", dispara a bela. 

"Todos nós temos que estar juntos porque a verdadeira batalha está prestes a começar. Não adianta atacar um irmão. Temos que mostrar que não somos inimigos, que estamos unidos e vamos reconquistar o que é nosso, juntos. É a nossa única chance, Cauré! Preciso de você comigo!", pede Jacira, conseguindo acalmar o guerreiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: