How I Met Your Mother: fãs ameaçam cancelar Netflix após saída da série

Rede de streaming gerou alvoroço negativo nas redes sociais

How I Met Your Mother: fãs ameaçam cancelar Netflix após saída da série
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Robin Scherbatsky (ou Sparkles, para quem preferir) e Barney Stinson renderam maratonas intensas para milhões de pessoas ao redor do Brasil, mas as coisas podem ficar extremamente deprimentes para uma legião de fãs de How I Met Your Mother após o dia 1º de julho, já que a Netflix acaba de anunciar a retirada da sitcom do catálogo, ao lado de outras grandes séries produzidas pela Fox, a exemplo de Sons of Anarchy, Bones, 24 Horas, Prison Break, Glee e American Horror Story.

E olha que os assinantes já estão acostumados com anúncios de retiradas, pois entendem muito bem a relação contratual entre a empresa e as produtores que autorizam a exibição por tempo determinado, mas, desta vez, as coisas saíram do controle com o anúncio oficial referente à quebra de contrato com a gigantesca FOX. A revolta já está generalizada na web, com diversos tipos de ameaças, incluindo o cancelamento de assinatura, ou pior: a exaltação da pirataria, com base em comentários como "vou baixar por torrent então", ou "era tudo que eu precisava pra desistir de assistir tudo original". Revolta generalizada atinge a web após anúncio da Netflix.

Sons of Anarchy, por exemplo, pode não ser tão conhecida ou nunca chegou a entrar na lista de desejos de muita gente, mas merecia permanecer no catálogo do Netflix, afinal estamos falando de uma incrível produção, com protagonização de Charlie Hunnam, sob a pele do destemido Jax Teller, para não citar, com toda a merecida maestria, a incrível performance de Katey Sagal, ganhadora do prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2011, dando vida a Gemma, mãe do protagonista.

Vale ressaltar que, recentemente, a Netflix também retirou as três primeiras temporadas de Arrested Development do ar, mantendo somente a quarta, produzida pela rede de streaming vários anos após o cancelamento da série pela Fox. Se a revolta já estava criando indícios, agora a explosão foi certeira.

Arrested Development já tinha causado revoltas (Foto: Reprodução)
Arrested Development já tinha causado revoltas (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: