Greve amanhã será a maior da história? Veja o que vai parar

Especialistas declaram suas opiniões sobre a greve e o impacto na sociedade

Greve amanhã será a maior da história? Veja o que vai parar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em meio a tantas repercussões referentes à greve geral programada para a próxima sexta-feira (28), há diversos comentários de internautas ainda bastante confusos sobre os motivos que levaram os trabalhadores a articularem as paralisações. Exatamente por isso, o Diário 24 Horas faz questão de articular os ideais propostos pelos grevistas e, com isso, acelerar o processo de entendimento sobre o assunto, diminuindo consideravelmente o número de desentendidos. Então vamos lá: a Reforma Trabalhista, juntamente com a Reforma da Previdência e as novas regras que acabam liberando a terceirização de todos os serviços, sancionadas em março deste ano, formam a pauta principal de protesto entre os organizadores da grandiosa paralisação de amanhã, e não é para menos que tantas pessoas ainda estejam confusas.

Não é difícil encontrar pessoas com comentários equivocados sobre os planos da greve. "Por que eu vou aderir à greve se no meu emprego eu sou pago normalmente, sem atrasos, recebo meu FGTS sem nenhum tipo de problema? Não à greve. Vamos trabalhar!", disse um internauta em publicação realizada através de seu perfil no Facebook, comentando outro post na rede social. Rapidamente, diversas pessoas o criticaram, afirmando que é exatamente para que esses benefícios continuem que a greve foi formulada. Saiba quais setores devem parar na próxima sexta-feira.

Diversas categorias já confirmaram a adesão, mas é praticamente impossível ter uma noção exata de todos os setores que realmente vão interromper as atividades de antemão, até porque já tem um bom tempo desde a última greve geral de proporções semelhantes. Para quem não lembra, outro evento do gênero aconteceu somente em 1996. Correios interrompem atividades. Segundo o próprio professor da USP, Ruy Braga, especialista em Sociologia do Trabalho, afirmou, há uma grande chance de vários órgãos desistirem da paralisação no último instante, e este pode ser um fator determinante para o resultado final.

Bancários aderem às paralisações (Foto: Reprodução)
Bancários aderem às paralisações (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: