Mandou, Chegou? Não com a pausa dos Correios; Entenda a greve de amanhã

Instituto já deu início à paralização em meio às adesões da greve geral

Mandou, Chegou? Não com a pausa dos Correios; Entenda a greve de amanhã
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Você está esperando uma encomenda ou pretende enviar algo para alguém? Saiba que os Correios já aderiram à greve geral da próxima sexta-feira (28) e, na verdade, já iniciaram as paralisações desde as 22h da última quarta-feira (26), de acordo com anúncio prévio realizado pela própria instituição. Para completar, o tempo de pausa é indeterminado, já que os trabalhadores do órgão protestam fortemente contra a liberação das privatizações e as reformas trabalhistas, além da Reforma da Previdência, assim como os outros setores.

Apesar da paralisação, a empresa afirma que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, para que a população não seja prejudicada. As agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis. Apenas o Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje estão suspensos, por se tratarem de serviços com hora marcada, muito mais difíceis de serem prestados em meio a uma situação como essa. Veja quais setores vão parar na greve de amanhã.

"A empresa esclarece que está cumprindo todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente e que considera a paralisação, neste momento delicado pelo qual passam os Correios, um ato de irresponsabilidade, uma vez que está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores", garante a estatal, que é totalmente contra, através dos comunicados de seus funcionários, o massivo fechamento de agências por conta da pequena fonte de renda em diversas regiões menores do país. Especialistas afirmam que esta pode ser a maior greve da história.

Ainda de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os principais motivos da greve são a possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios. Portanto, é plausível esperar alguns atrasos em suas encomendas, mas os serviços não deixarão de ser executados.

Fique ligado no Diário 24 Horas e acompanhe todos os detalhes sobre a greve geral programada para a próxima sexta-feira (28).

Greve geral está chegando (Foto: Reprodução)
Greve geral está chegando (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: