Greve Geral em Alagoas: Resumo do dia

Alagoanos enfrentam diversas dificuldades desde o nascer do sol

Greve Geral em Alagoas: Resumo do dia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As coisas estão bem intensas em Alagoas, em meio a todos os acontecimentos referentes à greve geral vigente no Brasil, nesta sexta-feira (28). Logo pela manhã, os moradores já ficaram sem ter o que fazer com a paralisação dos rodoviários, que decidiram aderir às manifestações, deixando milhares de pessoas sem locomoção. Os bancos também não abrirão nesta sexta-feira em Alagoas. Segundo o Sindicato dos Bancários, a categoria deflagrou greve por 24 horas e também participará de atividades ao longo do dia.

Os trabalhadores dos Correios também aderiram a greve geral, o que vai comprometer os trabalhos de entrega no estado. A Polícia Civil também irá paralisar totalmente suas atividades hoje. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alaghoas (Sindpol), Josimar Melo, todos os agentes, escrivães e policiais não irão trabalhar. "Iremos fazer um ato às 08 horas na porta da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e de tarde iremos participar da passeata. Dessa vez a categoria irá parar em 100% durante 24 horas", disse.

Correios paralisam atividades no país inteiro, por tempo indeterminado

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas decidiram aderir à greve geral. A deliberação ocorreu na assembleia geral da categoria, realizada em frente ao prédio das Varas do Trabalho, na segunda (24). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça Federal de Alagoas (Sindjus), a mobilização terá início com realização de ato público em defesa dos direitos previdenciários e trabalhistas, contra as reformas previdenciária, trabalhista e as terceirizações, no prédio das Varas do Trabalho, a partir das 8 horas. Entidades da magistratura, advogados e servidores do Judiciário estadual também participarão da atividade de mobilização no TRT, que tem como foco a defesa da Justiça do Trabalho.

Saiba o que para e o que não para nesta sexta, 28

Professores e demais servidores da Educação também aderiram a greve. Segundo o Sinteal, nenhuma atividade será exercida nesta sexta em  todo o estado. Também paralisam suas atividades servidores da Previdência Social, servidores da Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (Casal), da Eletrobrás, da Algás e dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto dos municípios de Cajueiro, Penedo, Barra de Santo Antônio, Pão de Açúcar, Porto Real do Colégio, e Marechal Deodoro. Também confirmaram adesão à Greve Geral professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), servidores federais, do setor químico e petroleiro. Fique ligado no Diário 24 Horas para maiores informações sobre a greve geral de hoje.

Ninguém consegue passar pelo local (Foto: Reprodução)
Ninguém consegue passar pelo local (Foto: Reprodução)

Fonte: Cada Minuto

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: