Greve Geral Manaus: Fuja do sufoco e programe seu dia nesta sexta-feira, 28

Bancos, transportes e outros setores pausaram as atividades

Greve Geral Manaus: Fuja do sufoco e programe seu dia nesta sexta-feira, 28
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em Manaus, o movimento dos trabalhadores manifestantes está bastante intenso desde a madrugada desta sexta-feira (28), com paralisações de diversos setores pelos quatro cantos da capital amazonense. Confira um resumo de tudo que está acontecendo por lá em meio à Greve Geral:

Movimento do comércio é afetado com a paralisação dos bancos

Os bancos do Centro de Manaus também não estão funcionando. Muitas pessoas reclamaram da dificuldade de fazer pagamentos ou realizar outros serviços. Além disso, o movimento do comércio é fraco, apesar das lojas estarem de portas abertas. Confira tudo que está parado na greve geral desta sexta, 28.

Por volta das 9h, clientes dos bancos esperavam a posição dos gerentes sobre o funcionamento dos estabelecimentos. Em uma agência localizada na avenida Ayrão, chegaram a informar que o Sindicato dos bancários tinha liberado os trabalhos, mas a situação sofreu uma reviravolta e as atividades foram canceladas. Correios paralisam por tempo indeterminado.

Comércio

No Centro, as lojas abriram normalmente, mas muitos vendedores contaram que, devido à greve, alguns colegas faltaram e há pouca movimentação de clientes. Ainda conforme os trabalhadores, o movimento no comércio está fraco para uma sexta-feira de fim de mês.

“O pessoal tá evitando sair, pois não sabem se vai ter ônibus, se as lojas estão abertas. Com a incerteza, as vendas ficam paradas”, relatou a gerente de uma lojas de roupas, Lúcia Valéria Martins.

Fonte: Em Tempo

Constantino Nery fica comprometida com paralisação no transporte público

 trânsito na avenida Constantino Nery, entre o shopping Millennium e o T1, sentido bairro-Centro, está bastante comprometido devido a paralisação dos ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus ao longo da via.

Os motoristas precisam trafegar com cuidado porque apenas duas faixas estão liberadas. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) se encontram no local orientando o trânsito. Cidade amanhece com as garagens de ônibus bloqueadas.

A paralisação dos ônibus de Manaus em adesão ao dia de greve geral, ato nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista, afetou diretamente os usuários do transporte coletivo da cidade nesta sexta-feira.

Fonte: A Crítica

Ônibus ficam enfileirados (Foto: Reprodução)
Ônibus ficam enfileirados (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: