Greve Correios continua! Internautas dividem opinioes

Trabalhadores decidiram manter a paralisação em meio às propostas oferecidas

Greve Correios continua! Internautas dividem opinioes
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Para quem estava esperando por uma resolução referente à greve deflagrada pelos Correios na última quinta-feira (27), a manhã desta terça-feira (2) acabou se tornando uma grande frustração para uma legião de internautas nas mais diversas redes sociais, apesar de simbolizar um grandioso movimento de luta contra as reformas atuais do governo Temer, incluindo a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e as medidas que autorizam a terceirização em todos os setores.

Uma nova reunião do comando nacional da greve ocorreu ontem, sem sucesso. “Não houve avanço. A direção propôs manter as férias dos funcionários, que eles estavam cancelando, para os que marcaram até julho, mas pagando em cinco vezes para os que ganham mais de R$ 3,5 mil”, revela.

Outras pautas, sobre condições de trabalho e judicialização do plano de saúde, não apresentaram novas conquistas. “Pedimos garantias que de não haverá demissões e a empresa não assegurou”, lamenta. “Pedimos também concurso público, e não há qualquer previsão”, reclama o dirigente. Uma assembleia no fim da tarde desta terça-feira vai atualizar os trabalhadores da região sobre os últimos encaminhamentos. “Nossa greve é por melhores condições de trabalho”, sinaliza Mattos.

Trabalhadores lutam por direitos (Foto: Reprodução)
Trabalhadores lutam por direitos (Foto: Reprodução)

Sobre a liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinando que pelo menos 80% dos empregados de cada unidade continuem trabalhando, Fentect informa que aguarda a notificação e que sua assessoria técnica já está tomando medidas para esclarecer todos os pontos. Na decisão, o TST alegou que os Correios exercem serviço público essencial. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil por dia.

De acordo com a federação, a adesão dos trabalhadores aumentou de segunda para esta terça, e mais um estado aderiu à paralisação: Sergipe. No momento, Amapá e Roraima continuam fora da greve, e o Rio Grande Sul decidiu sair da mobilização, mas cogita voltar, segundo a federação. Ainda de acordo com a Fentect, a adesão à paralisação envolve carteiros, atendentes, administrativos, técnicos e trabalhadores de nível superior.

O Diário 24 Horas manifesta-se, desde o princípio, a favor das greves que lutam contra as medidas abusivas e distorcidas do atual governo do país. Por mais que diversos benefícios civis sejam prejudicados, é preciso chamar atenção de alguma forma. Fique ligado no portal para conferir maiores detalhes sobre o assunto, além de ficar por dentro de tudo que rolou na última sexta-feira (28), que ficou marcado como uma das maiores greves gerais da história do país.

Fonte: G1 e Engeplus

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: