Chocante! Ivan é brutalmente espancado, em 'A Força do Querer'

O transexual é cercado por três desconhecidos e apanha até perder os sentidos

Chocante! Ivan é brutalmente espancado, em 'A Força do Querer'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quando decidiu fazer o tratamento para mudança de sexo, Ivana (Carol Duarte), que agora atende pelo nome de Ivan, sabia que enfrentaria um árduo caminho pela frente. Viver em uma sociedade de forte raiz patriarcal e machista, onde o preconceito ainda é constante, poderia vir a ser um grande risco para o transexual, como ficará provado nos próximos capítulos de “A Força do Querer”, quando o rapaz é brutalmente espancado por desconhecidos e vai parar no hospital. Como consequência da violência, ele acaba abortando seu primeiro filho.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do “O Globo”, tudo acontece quando o jovem se encaminha ao show de Elis Miranda (Silvero Pereira), mas durante o trajeto é abordado por três homens estranho, que resolvem agredi-lo do nada, sem nenhuma razão ou provocação, somente pelo fato de Ivan ser trans. O irmão de Ruy (Fiuk) será extremamente machucado, chegando ao ponto de não conseguir manter os sentidos até o final da tortura. Desacordado, ele é amparado por pedestres que passavam pelo local.

Uma das benfeitoras pela o celular de Ivan para chamar a ambulância e ligar para os familiares. Nervosa, ela encontra o número do telefone dos parentes e fala com Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Esse celular tá com um rapaz que foi espancado aqui na rua. É, espancado, tô querendo avisar alguém da família!”, a mulher afirma. Ao perceber a gravidade da situação, Eugênio (Dan Stulbach) pega o aparelho da esposa e toma frente. “Onde? Eu sou o pai, onde é que foi isso? Estamos indo pra aí”, ele responde para a desconhecida do outro lado da linha. Eles chegarão muito tarde no lugar onde ocorreu o espancamento gratuito, a essa altura o jovem já estará sendo atendimento em um pronto-socorro. A situação foi bem grave, e os pais do rapaz ficam sabendo pelos médicos que o filho sofreu um aborto.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: