Resumo “Tempo de Amar”: Maria Vitória chega ao Brasil e começa a trabalhar em bordel

A portuguesa consegue emprego como pianista no Maison Derée, pertencente a Lucerne

Resumo “Tempo de Amar”: Maria Vitória chega ao Brasil e começa a trabalhar em bordel
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Maria Vitória (Vitória Strada) deixou Portugal com muita coragem e pouco dinheiro no bolso, na tentativa de encontrar Inácio (Bruno Cabrerizo), no Brasil. Porém, ao chegar por aqui, ela se verá em grandes apertos, sem ter como manter sua estadia. Na companhia de Helena (Jessika Alves), Felícia (Amanda de Godoi) e Natália (Giulia Gayoso), que conheceu no navio, a mocinha vai até o Maison Dorée, onde é apresentada a madame Lucerne (Regina Duarte). A portuguesa consegue emprego como pianista no bordel.

Assim que pisa em terras brasileiras, a filha de José Augusto (Tony Ramos) vai até o endereço do empório onde o amado trabalhava, mas encontra o local fechado por contas das festividades de final do ano. Ela também não encontra a tia Alzira (Deborah Evelyn) e não vê outra alternativa a não ser pedir por abrigo no cabaré de Lucerne, que não se comove, dizendo ter visto várias histórias parecidas com a da jovem. “O que me impressiona é a sua coragem! Atravessar o Atlântico para vir atrás do homem que ama. Ter a determinação de voltar com ele para Portugal e procurar sua filha! Isso, sim, me faz ver que você é uma moça forte! E eu admiro quem é forte!”, admite a cafetina.

A beleza de Maria Vitória não passa despercebida e Lucerne tenta convencê-la a se prostituir, mas recebe uma recusa em resposta. “Não se preocupe! A oferta é sem esse compromisso. Mas terá de trabalhar para pagar os dias que ficar aqui. Você toca piano... Poderá entreter os clientes”, dirá a dona do bordel, deixando a portuguesa alegre. “Começará esta noite mesmo”, completa. Não perca “Tempo de Amar”! As cenas descritas vão ao ar na quarta-feira, 18 de outubro. Enquanto isso, Inácio estará sendo enganado por Lucinda (Andreia Horta), que mente dizendo ter recebido uma carta dizendo que a mocinha estava casada com outro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: