Kelly Lima

Descoberta identidade do homem que vazou fotos de Arlindo Cruz em hospital

O assoterapeuta Ivan Albuquerque, responsável pelo vazamento, pode responder até um ano de prisão

Descoberta identidade do homem que vazou fotos de Arlindo Cruz em hospital
Arlindo Cruz está internado há 7 meses vítima de um AVC (Foto: Reprodução)

Arlindo Cruz está internado desde o dia 17 de março desse ano, na Casa de Saúde São José, vítima de um AVC Hemorrágico que o afastou dos palcos. A família vem fazendo de tudo para manter total discrição sobre as condições de saúde do cantor, assim como sua imagem. Porém, não conseguiu evitar que uma foto caísse na internet e causasse grande furor entre os internautas de todo o país. Os familiares não tardaram a prestar queixa e pouco depois foi possível identificar o responsável pelo vazamento da imagem. 

Ivan de Albuquerque, esse é o nome da pessoa que divulgou a foto do músico, segundo informações da advogada Maria Aparecida Mallet, da 6ª DP. A autoridade investigou a fundo o ocorrido e com auxílio de câmeras de segurança da clínica, além do depoimento do motorista particular da família, conseguiu colocar as mãos no culpado, que havia sido contratado para aplicar tratamentos de massoterapia do enfermo, mas agora terá de responder pelo crime de difamação, com risco de ficar detido por até um ano, de acordo com o artigo 139 do código penal.

O massoterapeuta irá responder em liberdade, pela falta de flagrante, contudo, a lição fica para os parentes de Arlindo Cruz e para a administração do hospital, que chegou a lançar uma nota comentando o caso. “A Casa de Saúde São José informa que já encaminhou à Polícia Civil as imagens a serem anexadas ao processo de investigação do vazamento da foto do cantor Arlindo Cruz, internado há sete meses na unidade. Na gravação, captada por uma câmera que fica em frente ao leito do paciente, foi possível identificar um visitante autorizado pela família como o autor da imagem”, dizia o comunicado expedido na última quarta-feira, 11. “A Casa de Saúde São José reitera que mantém um rigoroso padrão de privacidade e segurança dos pacientes e que visitantes só têm acesso às unidades de internação mediante autorização de familiares e acompanhantes.”, salientou.

LEIA MAIS
+ Arlindo Cruz
Comentários