Kelly Lima

Resumo “A Força do Querer”: Ruy afronta Eugênio sobre traição e leva sermão

Furioso com o andamento do julgamento onde é réu por ter baleado Zeca, o empresário desconta sua frustração no pai

Resumo “A Força do Querer”: Ruy afronta Eugênio sobre traição e leva sermão
O empresário vai discutir com o pai (Foto: Reprodução Gshow)

Ruy (Fiuk) está sentado no banco dos réus, acusado de ter tentado matar Zeca (Marco Pigossi), que conseguiu sobreviver ao tiro após dias em coma. O julgamento é tenso e o empresário está com os nervos à flor da pele e ficará ainda mais quando a audiência for paralisada. No capítulo de “A Força do Querer” dessa segunda-feira, 16, o rapaz vai descontar toda sua frustração em Eugênio (Dan Stulbach) e joga na cara do pai a traição contra Joyce (Maria Fernanda Cândido). Segundo Daniel Castro, do “Notícias da TV”, o advogado vai colocar o filho no lugar ao lhe passar o maior sermão.

Em casa, longe do tribunal, Ruy coloca para fora toda sua ira culpando Ritinha (Isis Valverde) por todas as desgraças que tem passado. A atitude do jovem incomoda Eugênio, que o aconselha a virar a página e esquecer a paraense: “Se te traiu, se não traiu. O foco agora é na sua defesa”. O irmão de Ivan (Carol Duarte) explode e continua com a série de acusações contra a esposa, mas é repreendido pelo pai, que o lembra de ser o único responsável pelos próprios atos. “Você podia simplesmente ter se separado. Não precisava apelar pra nenhuma violência, não precisava ter alimentando essa violência dentro de você perseguindo o rapaz, tirando emprego dele, a casa”, o advogado explica.

Nesse momento, Ruy se faz de vítima e afirma que não é nada fácil ser traído. “Pergunta a minha mãe”, rebate, lembrando quando o pai traiu a esposa com Irene (Débora Falabella), que será assassinada no final da trama.  Eugênio não deixa barato o constrangimento: “Sua mãe não saiu dando tiros em ninguém! Pediu a separação. Não tem essa conversa de que alguém te induziu a isso! A violência é sua, estava dentro de você”, dispara. “Eu sou seu defensor. Não só nesse caso... na vida! Por isso é que não vou passar a mão na sua cabeça”, completa.

Comentários