Resumo “Tempo de Amar”: Inácio é dado como morto e Maria Vitória desmaia com a notícia

Geraldo, ex-patrão do rapaz, é quem faz a revelação para a portuguesa

Resumo “Tempo de Amar”: Inácio é dado como morto e Maria Vitória desmaia com a notícia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Maria Vitória (Vitória Strada) veio para o Brasil na intenção de encontrar Inácio (Bruno Cabrerizo), que não retornou a Portugal, como esperado, para desposa-la. Ela enfrentou vários obstáculos, fugiu do convento onde deu à luz a filha do casal, embarcou no navio e acabou sendo presa após ser atacada por Teodoro (Henri Castelli), sacana o suficiente para deturpar a história. Livre, ela irá desembarcar e sem demora procura o empório onde o amado trabalhava, mas nada consegue, pois o encontra fechado graças as festividades de final do ano. Porém, nos próximos capítulos de “Tempo de Amar”, ela retorna ao local e consegue falar com Geraldo (Jackson Antunes), que lhe dá péssimas notícias sobre o camponês.  

Antes de finalmente conseguir falar com o patrão do amado, a portuguesa passa um tempo trabalhando como pianista no bordel de Madame Lucerne (Regina Duarte), contudo, acaba fugindo do local ao ser novamente abordada pelo deputado, que exige passar uma noite com ela. De acordo com Patrícia Kogut, do “O Globo”, a jovem vai até o Empório São Mateus da Lapa e se apresenta, pedindo informações sobre o pai de sua filha. “Eu sou Maria Vitória Correia Guedes. O senhor deve me conhecer de nome por causa de Inácio. Cheguei de Portugal há poucos dias. Escrevi muitas cartas para cá, mas nunca recebi resposta. Por favor, o senhor sabe de Inácio?”, ela pergunta para o dono do estabelecimento.

Geraldo, então, se vê obrigado esclarecer o desaparecimento do rapaz. “Sumiu, ninguém mais soube nada dele. A polícia de São Vital procurou intensivamente por ele, durante meses. Nada. Inácio Ramos foi dado como morto”, ele diz para Maria Vitória, que passa mal e desmaia. Na surdina, Lucinda (Andreia Horta) escuta tudo, mas é pouco provável que revele o paradeiro do camponês, já que está obcecada por ele. A paixão doentia da mulher é tão grande, que chega ao ponto de sabotar o tratamento da visão para impedi-lo de voltar a enxergar, evitando que ele veja a cicatriz em seu rosto e a rejeite.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: