Resumo “Tempo de Amar”: Inácio pede Lucinda em casamento após voltar a enxergar

Selado o compromisso, ele decide sair da casa da jovem e voltar para a pensão de dona Nicota, para desespero da noiva

Resumo “Tempo de Amar”: Inácio pede Lucinda em casamento após voltar a enxergar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Lucinda (Andreia Horta) finalmente vai conseguir o que tanto queria, ter Inácio (Bruno Cabrerizo) para si. Após recuperar a visão, por conta dos tratamentos de choque, o português ficará ainda mais próximo da vilã, ao ponto de pedir a mão dela em casamento, já que acredita ter perdido Maria Vitória (Vitória Strada) para outro homem. Assim que volta a enxergar, ele não esconde o deslumbre com a beleza da jovem e algum tempo depois reúne toda a família da mesma, para fazer o grande pedido, em “Tempo de Amar”, segundo informações do site “Notícias da TV”.

Quem acompanha a novela sabe que o camponês caiu em várias armadilhas da filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes). Obcecada pelo rapaz, ela foi capaz de se aproveitar do estado de cegueira do mesmo para engana-lo dizendo ter recebido uma carta de José Augusto (Tony Ramos), onde dizia que Maria Vitória havia tido um filho dele e supostamente casado com um rico espanhol. Sem saber da verdade, Inácio marca compromisso com a vilã, que mal consegue se conter de tanta alegria. Contudo, ele faz uma pequena ressalva em relação ao noivado: “Agora que Lucinda e eu estamos noivos, não posso mais morar aqui”.

A felicidade dá lugar a apreensão, principalmente após ele afirmar que voltará para a pensão de dona Nicota (Olívia Araújo), pois não acha direito dividir o mesmo teto que sua prometida. Sabendo do grande risco dele reencontrar a verdadeira amada no local, ela tenta persuadi-lo a desistir. “Você morando outra vez na pensão? Não! Não. Isso não. E a dona Nicota nem é mais a dona”, a mulher mente. Contudo, Reinaldo consegue convencê-lo a ir morar em sua casa em São Vital, onde poderá procurar emprego e recomeçar a vida. De boa vontade Inácio aceita!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: