Globo de Ouro: Crítica de Natalie Portman ao machismo ganha apoio na web

Atriz solta alfinetada sutil e eficiente antes de anunciar o vencedor da categoria de Melhor Direção

Globo de Ouro: Crítica de Natalie Portman ao machismo ganha apoio na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Premiações em Hollywood sempre abrem espaço para algum tipo de polêmica, a lembrar do vergonhoso episódio em que o anúncio de Moonlight foi trocado por La La Land, gerando uma confusão durante a entrega de prêmios mais importante do mundo cinematográfico. Desta vez, Natalie Portman mandou um verdadeiro "Vrá" ao subir no palco para anunciar o ganhador da categoria de melhor direção, no Globo de Ouro 2018. Ao lado de Ron Howard, popular cineasta, também conhecido por sua vez presente em algumas narrações, a exemplo da série Arrested Development, a atriz demonstrou repudia ao descarado machismo na hora de escolher os indicados para a estatueta. "E estes são os os indicados masculinos", soltou Portman, arrancando os famosos "ohhh", seguido de aplausos e uma risadinha sem graça de Howard. 

Logo depois, Guillermo del Toro foi anunciado como o vencedor, por "A Forma da Água". Na disputa também estavam Christopher Nolan, por "Dunkirk", Steve Spielberg, por "The Post - A Guerra Secreta", Ridley Scott, por "Todo o dinheiro do mundo, e Martin McDonagh, por "Três anúncios para um crime". E olha que havia boas opções femininas para entrarem na lista dos indicados, a exemplo da estreante Greta Gerwig, que chamou atenção pelo bem comentado "Lady Bird", que por sinal ganhou na categoria de melhor filme musical ou comédia. Além dela, outro grande destaque ausente na categoria de melhor direção fica por conta de Dee Rees, responsável por "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi".

Outro grande protesto, desta vez na web, gira em torno da ausência de Patty Jenkins, diretora de "Mulher Maravilha", um dos poucos filmes de destaque do universo DC, e não por sorte, mas sim pela ausência do nada impressionante Zak Snyder, responsável por inúmeros desastres consecutivos e também conhecido pela sexualização feminina em seus filmes, coisa que não vimos no longa dirigido por Jenkins. 

Vale lembrar que tudo isso aconteceu em meio a uma campanha contra o assédio sexual, fato refletido pela vestimenta das mulheres presentes na premiação. A grande maioria estava de preto, como a própria Portman, que ganhou apoio assíduo dos internautas na web. "Nada como um lacre desse no Globo de Ouro. #NataliePortman", disparou um internauta no Twitter, seguido por vários outros que também saíram em defesa da crítica disparada pela atriz.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: