======= >>>>>>> e25c819d467b41304e02e273703047b4432759b4

Globo de Ouro: Crítica de Natalie Portman ao machismo ganha apoio na web

Atriz solta alfinetada sutil e eficiente antes de anunciar o vencedor da categoria de Melhor Direção

Por Marcos Henderson - em
Globo de Ouro: Crítica de Natalie Portman ao machismo ganha apoio na web
Portman anunciou a categoria de melhor direção no Globo de Ouro (Foto: Reprodução)

Premiações em Hollywood sempre abrem espaço para algum tipo de polêmica, a lembrar do vergonhoso episódio em que o anúncio de Moonlight foi trocado por La La Land, gerando uma confusão durante a entrega de prêmios mais importante do mundo cinematográfico. Desta vez, Natalie Portman mandou um verdadeiro "Vrá" ao subir no palco para anunciar o ganhador da categoria de melhor direção, no Globo de Ouro 2018. Ao lado de Ron Howard, popular cineasta, também conhecido por sua vez presente em algumas narrações, a exemplo da série Arrested Development, a atriz demonstrou repudia ao descarado machismo na hora de escolher os indicados para a estatueta. "E estes são os os indicados masculinos", soltou Portman, arrancando os famosos "ohhh", seguido de aplausos e uma risadinha sem graça de Howard. 

Logo depois, Guillermo del Toro foi anunciado como o vencedor, por "A Forma da Água". Na disputa também estavam Christopher Nolan, por "Dunkirk", Steve Spielberg, por "The Post - A Guerra Secreta", Ridley Scott, por "Todo o dinheiro do mundo, e Martin McDonagh, por "Três anúncios para um crime". E olha que havia boas opções femininas para entrarem na lista dos indicados, a exemplo da estreante Greta Gerwig, que chamou atenção pelo bem comentado "Lady Bird", que por sinal ganhou na categoria de melhor filme musical ou comédia. Além dela, outro grande destaque ausente na categoria de melhor direção fica por conta de Dee Rees, responsável por "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi".

Outro grande protesto, desta vez na web, gira em torno da ausência de Patty Jenkins, diretora de "Mulher Maravilha", um dos poucos filmes de destaque do universo DC, e não por sorte, mas sim pela ausência do nada impressionante Zak Snyder, responsável por inúmeros desastres consecutivos e também conhecido pela sexualização feminina em seus filmes, coisa que não vimos no longa dirigido por Jenkins. 

Vale lembrar que tudo isso aconteceu em meio a uma campanha contra o assédio sexual, fato refletido pela vestimenta das mulheres presentes na premiação. A grande maioria estava de preto, como a própria Portman, que ganhou apoio assíduo dos internautas na web. "Nada como um lacre desse no Globo de Ouro. #NataliePortman", disparou um internauta no Twitter, seguido por vários outros que também saíram em defesa da crítica disparada pela atriz.

+ Natalie Portman

Deixe um comentário!

últimas notícias

Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira
Relembre fatos curiosos de A Melhor Despedida de Solteira Longa marcou época e continua em alta em catálogos de streaming e TV paga
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’
BBB 2018: Paula diz que Jéssica é leva e traz: ‘Eu falo e você fala pra eles’ A empresária confrontou a personal trainer depois de flagra-la conversando com Diego e Patrícia no Bangalô do Líder
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet
BBB 2018: Barraco entre Gleici e Patrícia quebra internet O assunto foi um dos mais comentados nesse final de semana