Ignorado pelo Globo de Ouro, Mulher Maravilha pode concorrer ao Oscar

Filme de Patty Jenkins ainda tem chances de obter uma grande premiação

Ignorado pelo Globo de Ouro, Mulher Maravilha pode concorrer ao Oscar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Para milhões de pessoas ao redor do mundo, Mulher Maravilha foi um dos melhores filmes de super-heróis de 2017, e para uma outra fração, o longa-metragem dirigido por Patty Jenkins, na verdade, foi o melhor. Bem, pelo menos para o Globo de Ouro, isso não foi o bastante para inseri-lo na premiação oficial, que aconteceu no último domingo (7), cercado de polêmicas, a começar pela necessidade óbvia de se fazer uma campanha contra os absurdos de assédio sexual, tão comuns nos bastidores do cinema, partindo, também, para o momento em que Natalie Portman soltou uma verdadeira alfinetada contra os responsáveis pelas indicações, já que subiu ao palco para anunciar os concorrentes na categoria de melhor direção, e mandou um recado sobre o machismo, já que não havia nenhuma mulher na lista. 

E falando nisso, podemos voltar a escrever sobre o longa estrelado por Gal Gadot, atriz israelense que não teve dificuldades para cativar o público com sua excelente atuação no filme, desta vez sem o comando do fraquíssimo Zak Snyder. Mas se no Globo de Ouro, Mulher Maravilha não passou nem para dar um alô, há quem diga que ainda restam esperanças de alguma indicação ao Oscar, seja na categoria principal ou nas subcategorias. O que se sabe, até então, é que o filme está entre os indicados ao Prêmio do Sindicato dos Produtores. 

Recentemente, Gal Gadot comentou sobre a polêmica que tanto minou a web no ano passado: a crítica de James Cameron a Mulher Maravilha. "Não queria dar palco para ele. Primeiramente, sou uma grande fã de seu trabalho. Seus filmes são ótimos. Ele foi bastante inovador em muitas coisas que fez e tenho apenas elogios aos aspectos criativo e profissional. Quando isso aconteceu [os comentários], ele estava promovendo um de seus filmes. Era como se estivesse buscando publicidade e eu apenas não quis dar palco.", explicou a atriz. 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: