Resumo ‘Tempo de Amar’: José Augusto passa a perna em Lucerne

A cafetina estava pronta para aplicar um golpe no fazendeiro, que descobre a farsa e a desmascara

Resumo ‘Tempo de Amar’: José Augusto passa a perna em Lucerne
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os próximos capítulos de “Tempo de Amar” estão cada vez mais emocionante e repletos de reviravoltas, José Augusto (Tony Ramos) que o diga, o personagem vai passar por poucas e boas durante sua viagem ao Brasil para buscar Maria Vitória (Vitória Strada), pelo menos é o que diz as informações do resumo da novela publicado pelo colunista Daniel Castro. O português vai se enrabichar por Lucerne (Regina Duarte), que vai aproveitar a oportunidade para tentar aplicar um golpe no dono da Quinta da Carrasqueira e conseguir recursos financeiros para tirar seu bordel da lama. Contudo, o fazendeiro descobre as tramoias da falsa carola religiosa e lhe passa a perna de forma inusitada.

O fazendeiro vai conhecer a cafetina em uma igreja, ela se apresenta com seu verdadeiro nome, Catarina, se fazendo passar por uma distinta e caridosa senhora. Eles vão se envolver e chegam a ir pra cama. Tudo não passa de parte do plano de Lucerne para enganar o lusitano e lhe tirar dinheiro, com a desculpa de fazer generosa doação para um necessitado orfanato. Ainda em terras tupiniquins e reconciliado com a filha, José augusto retoma contato com Bernardo (Nelson Freitas), marido da ex-cunhada, e descobre através dele a verdade sobre a dona do Maison Doreé.

“Lucerne é muito esperta. Sabe que as francesas têm mais oportunidades em um cabaré e inventou o codinome. Ela não perde a oportunidade de depenar um pato. Se ela puder, arranca tudo do sujeito. E usa muitos expedientes. Diz que precisa ajudar um asilo aqui, um orfanato acolá. Realmente, ela costuma fazer doações. Mas sempre consegue embolsar uma parte do dinheiro. E se estiver na pior, aí leva tudo”, diz o marido de Alzira (Deborah Evelyn). O pai da mocinha percebe que estava prestes a cair em um golpe e resolve agir. Ao invés de enviar um cheque para a cafetina, como havia combinado na noite em que transarem, o lusitano encaminha uma caixa misteriosa.

Ao receber a encomenda, Lucerne fica chocada ao abrir e se deparar com um pato como conteúdo, porém, o maior choque vem com o bilhete anexado: “Caríssima Lucerne, teria sido um prazer conhecer pessoalmente tão divertida dama. Infelizmente, só conheci Catarina. A doação foi feita diretamente ao orfanato. E envio-te um pato para depenar. Pouparás o teu tempo, sem precisar caçar um por aí. Até nunca mais. Vosso, José Augusto”. A cortesã não aguenta e desmaia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: