Resumo Tempo de Amar: Em Portugal, Inácio clama por Maria Vitória aos gritos

Enquanto isso, ainda no Brasil, a mocinha sobe ao altar e desposa Vicente

Resumo Tempo de Amar: Em Portugal, Inácio clama por Maria Vitória aos gritos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) se apaixonaram perdidamente desde a primeira vez em que cruzaram olhares, no primeiro capítulo de Tempo de Amar. Eles se entregaram a paixão, da qual nasceu Mariana. Contudo, o casal foi obrigado a se separar e nunca mais estiveram na presença um do outro. A mocinha, até pouco tempo, acreditava que o amado estava morto, sem saber estar sendo vítima das mentiras de Lucinda (Andreia Horta), com quem o jovem português acabou se casando aqui no Brasil. Separados, seguiram caminhos distintos e agora ela subirá ao altar para casar com Vicente (Bruno Ferrari), enquanto seu verdadeiro amor, que a essa altura terá abandonado a vilã, estará em terras lusitanas aguardando o retorno da mocinha. Em cenas que vão ao ar no dia 30 de janeiro, o tocador de bandolim aparecerá solitário e gritando pela amada.

Cansado as armações da filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), que fez de tudo para afasta-lo de Maria Vitória, o músico decide voltar para Portugal e recuperar a filha, até então aos cuidados do avô materno. O público verá simultaneamente momentos dos dois protagonistas. Inácio entristecido por não estar com a filha de José Augusto (Tony Ramos) em seus braços e o casório da bela com o advogado. O músico aparecerá tocando seu bandolim, em seguida caminhando pelas ruas de Morros Verdes com semblante distante, se dirigindo a igreja pensando na mãe de sua bebê. Ao mesmo tempo, a portuguesa estará entrando na igreja, vestida de noiva, pronta par dizer sim ao sobrinho de Conselheiro (Werner Schünemann).

O corte volta para Inácio, agora em um campo aberto gritando o nome de Maria Vitória, colocando para fora toda sua frustração diante dos acontecimentos que o impediram de ficar ao lado da mocinha. O desespero do músico vai comover o público, sem dúvidas, principalmente quando a cena seguinte mostrar a jovem beijando seu noivo no fim da cerimônia de casamento. Os recém-casados irão para Portugal com o dono da Quinta da Carrasqueira. As chances deles esbarrarem com o camponês são grandes, principalmente pelo fato dele estar com Mariana. A probabilidade de um triângulo amoroso se formar nos próximos capítulos é grande.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: