Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália e a pede em casamento

O príncipe de Montemor decide abrir o jogo e contar toda a verdade para a amada

Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália e a pede em casamento
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mentira tem perna curta e Afonso (Romulo Estrela) não vai demorar a descobrir isso, em cenas que vão ao ar a partir dessa terça-feira, 16 de janeiro. Há algum tempo o príncipe de Montemor vem ocultando sua verdadeira identidade, deixando de lado suas responsabilidades reais e vivendo um doce amor ao lado de Amália (Marina Ruy Barbosa), plebeia do reino vizinho. Contudo, a moça descobre que foi enganada, passando a ignorar o jovem nobre, que, por sua vez, decide contar a verdade para a bela, mas não sem antes pedi-la em casamento, em Deus Salve o Rei.

Tudo acontece quando o rapaz precisar partir para sua terra natal. Com saudades, Amália decide que irá escrever uma carta para o amado e assim descobre que não a história contada por Afonso não condiz com a realidade. Frustrada, ela não pensa duas vezes em ignorar o jovem ao encontra-lo novamente. Nada do que ele diz consegue comover a ruiva, que o evita o máximo possível. Porém, tudo muda quando o príncipe salva a donzela de um sério acidente com uma carroça descontrolada. Somente após tão grande perigo a mocinha lhe dá a devida atenção.

“Eu tentei justificar de várias formas o porquê da minha volta. Eu achava que lhe devia uma explicação, achava que precisava pôr um ponto final na nossa história e, afinal, eu tinha lhe prometido que voltaria. Mas, enfim, nada disso importa mais, porque a verdade. A verdade é que eu voltei porque eu te amo”, Afonso vai dizer para Amália, que fica visivelmente emocionada. “Amália, eu quero que você se case comigo”, completará. Com isso, o bonitão leva a amada consigo para Montenor, onde ela finalmente descobre que ele é o verdadeiro herdeiro do trono. Como ela vai reagir diante dessa realidade? A família real irá aceita-la? Muita coisa está por vir nos próximos capítulos da nova novela das 19h.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: