Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália

O príncipe consegue evitar que a amada caia em um abismo

Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Afonso (Romulo Estrela) está perdidamente apaixonado por Amália (Marina Ruy Barbosa), que corresponde na mesma proporção os sentimentos do príncipe de Montemor, na novela Deus Salve o Rei. Juntos, eles passaram momentos inesquecíveis em Artena, principalmente pelo fato do nobre não ter revelado ser o primeiro na linha de sucessão do reino vizinho. Contudo, após a morte de Crisélia (Rosamaria Murtinho), o jovem precisou partir, mas não conseguiu ficar muito tempo longe da ruiva, retornando ao disfarce de camponês para ficar do lado dela. O retorno do rapaz se mostrará crucial, pois acabará salvando a vida da plebeia, em cenas que vão ao ar no capítulo de quinta-feira, 18.

Tudo acontece quando o príncipe se organiza para acompanhar a bela até à floresta e algo inusitado acontece. O cavalo atrelado à carroça que os levaria até o local se assusta e sai em disparada, detalhe, com Amália dentro. Por conta do forte tranco, a moça se desequilibra, cai dentro da carroça em movimento e desmaia. Serão momentos desesperadores para Afonso, que verá sua querida em perigo. Rápido, ele monta outro cavalo e tenta alcançar a jovem antes que o pior aconteça, afinal, o meio de transporte segue em disparada para um precipício.

Nesse meio tempo, a camponesa recupera os sentidos, o que facilita seu resgate. Afonso alcança a amada, evitando uma grande desgraça. A cena será extremamente emocionante e com certeza vai fazer o público prender a respiração, torcendo para tudo dar certo. Passado o perigo, de volta a casa de Martinho (Giulio Lopes), pai da garota, o príncipe recebe os devidos agradecimentos e revela ao camponês seus sentimentos pela ruiva. “Talvez seja difícil para você acreditar, e eu entendo, mas a verdade é que eu daria a minha vida pra salvar a Amália”. Não se preocupe, Afonso, nós acreditamos! 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: