Rapper 6ix9ine é condenado a dois anos de prisão por extorsão

Rapper 6ix9ine é condenado a dois anos de prisão por extorsão
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O rapper Tekashi 6ix9ine foi condenado a dois anos de prisão na quarta-feira por seu envolvimento com uma gangue de rua violenta que alimentou sua ascensão à fama. Mas ele foi poupado de uma sentença muito mais dura graças à sua decisão de se tornar uma testemunha importante para os promotores.

O artista de 23 anos, cujo nome verdadeiro é Daniel Hernandez, poderia ter sido condenado a décadas de prisão por crimes que incluíam planejar um tiroteio, no qual um espectador inocente foi ferido. Ele se declarou culpado de acusações de extorsão, armas de fogo e tráfico de drogas, relacionadas a vários tiroteios e agressões na cidade de Nova York. Ele também foi condenado a cinco anos de liberdade supervisionada e mais 300 horas de serviço comunitário. Como o rapper já cumpriu cerca de 13 meses atrás das grades, deve ser libertado no final do próximo ano.

O testemunho ajudou a obter as condenações de dois membros de alto escalão do Nine Trey Gangsta Bloods (nome da gangue).

No tribunal, Hernandez falou de seu remorso e de como falhou com os jovens fãs que o admiram. Ele enfatizou que mudaria de atitude quando sair da prisão. Ele também pediu desculpas diretamente a uma mulher, que disse ao tribunal que levou um tiro no pé em um tiroteio em julho de 2018 no Brooklyn. "Sinto muito pelo que aconteceu com você naquele dia", disse Hernandez.

O cantor ainda diz na carta que foi entregue aos promotores que se sente arrependido pelas crimes que cometeu. "Sinto muito pelas vítimas que foram afetadas por minhas ações, pelos meus fãs que me admiram e foram enganados, pela minha família que depende de mim e pelo tribunal por essa bagunça na qual eu contribuí".

Em outubro do ano passado, o rapper recebeu quatro anos de liberdade condicional por causa de uma prisão em 2015,  acusado de usar uma criança em uma performance sexual . Ele foi obrigado a completar 1.000 horas de serviço comunitário.

Ainda no ano passado, o rapper, que também usa Tekashi 69 como nome, teve um hit multiplatinado, "Fefe", com Nicki Minaj, que alcançou o terceiro lugar nas paradas pop e "Stoopid", com o rapper preso Bobby Shmurda.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: