“Corra!” é eleito o filme favorito da década

“Corra!” é eleito o filme favorito da década
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Foi divulgada a lista dos filmes mais amados da década. A classificação foi organizada por 3.500 profissionais do setor de cinema na pesquisa exclusiva do "The Hollywood Reporter". Este é um dos principais veículos de cinema dos Estados Unidos, e foi o responsável por convocar um time para avaliar os melhores filmes da década e ranquear o Top 20 de Melhores Filmes da Década, resultando no primeiro lugar o filme “Corra!”

"Corra!" é um filme de terror que tem o racismo como tema principal, levou quatro indicações ao Oscar, incluindo filme, diretor para Jordan Peele e ator para Daniel Kaluuya. O filme acabou levando apenas o Oscar de Melhor Roteiro Original. Atualmente o filme está disponível na Netflix.

No filme, Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro. Mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

O filme foi muito além das expectativas. Peele se tornou o primeiro diretor negro a faturar mais de US$ 200 milhões com um filme de estreia, sendo que o orçamento de "Corra!" foi de apenas US$ 5 milhões.

Veja o trailer de "Corra!":

Confira a lista do Top 20 Melhores Filmes da Década:

1) “Corra!”

2) “12 Anos de Escravidão”

3) “Pantera Negra”

4) “A Origem”

5) “Vingadores: Ultimato”

6) “La La Land”

7) “Nasce Uma Estrela”

8) “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”

9) “Argo”

10) “Missão Madrinha de Casamento”

11) “Birdman”

12) “A Rede Social”

13) “Mad Max: Estrada da Fúria”

14) “Estrelas Além do Tempo”

15) “Bohemian Rhapsody”

16) “Jogos Vorazes”

17) “Mulher-Maravilha”

18) “Era Uma Vez… Em Hollywood”

19) “Me Chame Pelo Seu Nome”

20) “O Discurso do Rei”

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: