Filme “Cats” recebe críticas pesadas e reações negativas

Filme “Cats” recebe críticas pesadas e reações negativas
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Deu ruim! 😰 O filme “Cats” com estréia no Brasil pro dia 25 de dezembro, teve sua pré estreia nesta semana em New York. O filme é uma adaptação de Tom Hooper do famoso musical da Broadway e conta com um elenco grandioso, com nomes de Jennifer Hudson, Judi Dench, Taylor Swift, James Corden, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen.

Com 52 críticas publicadas, o longa amargou apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso geral é que o roteiro é sem graça, estranho e desconcertante. E por causa dos efeitos visuais falhos nos personagens não dá para levá-los a sério.

Algumas críticas bem pesadas foram feitas ao filme, entre elas o jornal “The Guardian” que colocou como manchete que o filme é “uma bola de pêlo terrivelmente pavorosa e dolorosa”.

Abaixo você confere algumas críticas que o filme recebeu:

"O cenário é Londres, parece pós-nuclear", escreveu Peter Bradshaw. "Não há pessoas, então talvez tenha havido explosões de bombas - ou talvez um desastre biológico, causando mutantes gato-humanos com peles digitais".

Outra crítica veio da revista Variety, que diz "Cats é 120 minutos de pura insanidade e nunca mais eu vou dormir."

O The New York Times descreve o filme como "Pode-se escrever uma tese de doutorado sobre como essa falha conseguiu existir, embora não haja nada de novo na escolha energética do mau gosto nos filmes".

Já a CNN descreveu o filme da seginte forma “Em última análise, 'Cats' parece um desperdício visível, no que o estúdio está descrevendo como um 'musical épico'. Se o objetivo era proporcionar um evento musical de férias que seja divertido para toda a família, é uma boa idéia, teoricamente, embalada na caixa de areia errada. É certo que os críticos e céticos do filme estavam esperando para atacar, e os comentários maliciosos não serão caridosos.”

O filme estréia aqui no Brasil na semana que vem, dia de natal, prontos para conferir se o filme mereceu essas críticas?

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: