Mateus Asato é o 9° maior guitarrista da década, segundo a "Guitar World"

Mateus Asato é o 9° maior guitarrista da década, segundo a "Guitar World"
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A "Guitar World" publicou, no final de dezembro, a lista dos 20 melhores guitarristas da década, de acordo com 30 pessoas ligadas à músicas, editores da própria revista e outras parceiras, como "Guitarist", "Total Guitar", "Metal Hammer" e "Classic Rock", além de outros colaboradores e, é claro, votação popular, que chegou a 50 mil participantes. 

Na lista, dois brasileiros: o já veterano Kiko Loureiro (décimo quarto lugar), que atualmente entrega uma energia renovadora e essencial para o Megadeth; e Mateus Asato (nono lugar), que engatinhou pelas redes sociais há alguns anos, incluindo Instagram e YouTube como maiores exemplos, e atingiu um status cobiçado por guitarristas do mundo inteiro. 

Asato tem 26 anos e já pode dizer que tocou ao lado de Jessie J, tem uma guitarra signature da Suhr e viaja o mundo em turnê com a banda de Tori Kelly. Tudo isso partindo dos seus vídeos curtos e incríveis publicados no Instagram, onde o rapaz, até hoje, exibe, com naturalidade total, suas técnicas e sua marca registrada: o feeling atrelado a timbres impecáveis. 

Confira a lista dos 20 melhores guitarristas da década, pela "Guitar World":

1. Mark Tremonti

2. Tosin Abasi

3. Gary Clark Jr.

4. Nita Strauss

5. John Petrucci

6. Joe Bonamassa

7. Guthrie Govan

8. Polyphia

9. Mateus Asato

10. John Mayer

11. Jason Richardson

12. St. Vincent

13. Synyster Gates

14. Kiko Loureiro

15. Misha Mansoor

16. Derek Trucks

17. Joe Satriani

18. Eric Gales

19. Trey Anastasio

20. Steve Vai

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: