Bolsonaristas insistem em contrariar especialistas com hashtags: "TeichLiberaCloroquina"

Ministro da Saúde é pressionado por apoiadores do presidente nas redes sociais.
Ministro da Saúde é pressionado por apoiadores do presidente nas redes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mesmo após o estudo publicado no respeitado periódico científico "New England Journal of Medicine" que aponta os perigos da administração de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, bolsonaristas mantêm a insistência para contrariar os especialistas e levantam hashtags nas redes sociais com um empenho tão grande que se torna controverso na medida em que prioriza informações distorcidas em meio à grave situação enfrentada a nível global.

No Twitter, o principal assunto do momento durante toda a manhã desta segunda-feira (11) é uma exigência direta para o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que mal entrou no lugar de Luiz Henrique Mandetta e já está sofrendo pressão dos próprios apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 

"TeichLiberaCloroquina" aparece no topo dos trends da plataforma e reúne diversos comentários raivosos contra qualquer discurso contrário às opiniões do presidente, que nesta segunda voltou a defender o uso do medicamento, ignorou repórteres e fez sinal positivo para os apoiadores que se manifestavam contrários à postura da imprensa. 

Entre as publicações no Twitter, também é possível encontrar opositores aos ideais de Bolsonaro lançando suas críticas sobre as exigências de seus seguidores e tentando convence-los a parar com as informações equivocadas, pois, de fato, torna-se um grave empecilho na busca pela verdade diante da crise. Enquanto especialistas fazem o alerta, Bolsonaro vai na contramão e reclama dos estados que estariam "travando" o uso da hidroxicloroquina. "Tem a cloroquina aqui nas farmácias em Brasília, aqui tem. Em alguns estados não tem. Vamos tentar correr atrás o por que não tem", argumentou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: