Imperdível! Emicida é convidado para entrevista no Roda Viva de segunda (27)

Cantor ganhou notoriedade durante a década de 2000.
Cantor ganhou notoriedade durante a década de 2000.
PorKelly Lima21/07/2020 22h21

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é um dos maiores rappers brasileiros da atualidade. Ao longo de sua carreira, trouxe para o público através de suas composições uma nova faceta do hip hop e se tornou símbolo de luta nas causas sociais. Sua história é deveras interessante e merece ser contada para todos, por este motivo foi convidado para participar de uma entrevista no programa Roda Vida, da TV Cultura.

A presença do cantor foi confirmada através de um anúncio feito nesta terça-feira, 21, nas redes sociais da atração. Segundo postagem feita no Twitter, Emicida vai bater um bate-papo com a apresentadora Vera Magalhães para contar sobre “sua trajetória e vivências no rap nacional”. Além da breve nota, um vídeo animado embalado por uma canção do artista foi publicado anunciando a boa nova.

Confira o anúncio:

O rapper arrebata admiradores com suas rimas inteligentes e bem articuladas, ganhando cada vez mais espaço com a força que vem da favela. Nascido na Zona Norte de São Paulo, iniciou a carreira cedo em batalhas de rimas e passou a ganhar mais notoriedade a partir dos anos 2000.

Muitas de suas músicas apresentam um conteúdo politizado, sempre abordando assuntos polêmicos e ao mesmo tempo delicados de serem tratados. Em tempos de militância, ele inspira jovens de todo o Brasil. “Amarelo”, “Dedo na Ferida” e “Rua Augusta” são algumas de suas músicas com grande alcance e representatividade.

O cantor já trabalhou na Cultura como repórter durante o ano de 2010, no programa Manos e Minas e agora retorna a antiga casa como entrevistado do Roda Viva, atração tradicionalíssima da televisão brasileira, por onde vários ícones (nacionais e internacionais) da música, política, literatura, filosofia e arte em geral já passaram. O bate-papo entre Emicida e Vera Magalhães vai ao ar na próxima segunda-feira, 27, às 22h.

+Emicida

Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)