"BBB 14": Angela cria polêmica e sugere extermínio de pessoas com AIDS: "Vamos matar todo mundo"

"BBB 14": Angela cria polêmica e sugere extermínio de pessoas com AIDS: "Vamos matar todo mundo"
Carol Souza
Por Carol Souza

E mais uma vez a "sister" Angela cria polêmica dentro do "BBB 14" por falar demais. Segundo informações, na última sexta-feira (14) a moça sugeriu durante uma conversa com outros confinados o extermínio de pessoas com o vírus do HIV como uma maneira de "solucionar" o problema.

"Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita é saber que a AIDS existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco", argumentou a advogada paulista.

A colocação da jovem de 26 anos gerou indignação e revolta nos demais participantes, mas as colocações errôneas não pararam por aí. Cassio, que também estava na conversa, afirmou que pessoas com sorologia positiva "não vivem mais do que 40 anos".

"O que o homem gasta com remédios para portadores de AIDS, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a AIDS no mundo. Daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, eles falecem e a AIDS acaba", disse.

Além da revolta dos participantes dentro do reality, fora do programa as consequências da conversa foram bem maiores. Silvia Almeida, ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, que vive há 20 anos com o vírus fez questão de ressaltar que tudo o que foi declarado pelos "brothers" foi "pura idiotice".

"O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção", criticou ela, indignada.

Além de gerar a revolta dos portadores de HIV, o movimento social de AIDS/HIV lançou uma petição publica onde exige uma imediata retratação da Rede Globo, responsável pelo "Big Brother Brasil".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: