Google e Facebook lideram publicidade móvel nos EUA


Os gigantes Facebook e o Google dominam com folga a publicidade móvel nos EUA. Segundo levantamento, as duas empresas respondem por nada menos que dois terços desse segmento naquele país de acordo com da consultoria especializada eMarketer. Quase se tratando de um mercado todo dominado pelas duas grandes empresas.
O Google por exemplo fechou 2013 liderando com folga, fechando com a parcela que nada menos corresponde a 49,3% do mercado americano, porém houve uma pequena queda já que tinha 53% em 2012. Já a rede social Facebook fundada por Mark Zuckerberg deu um salto enorme no mesmo período, passando de 5,4%, em 2012, para 17,5% no ano passado.
O Twitter também cresceu, indo de 1,5% para 2,4%, porém continua bem atrás e não gera os mesmos resultados que outras redes sociais. Com a crescente atenção voltada ao mercado global de publicidade virtual, a corrida pela liderança tende a fazer com estas duas gigantes busquem sufocar a concorrência de toda forma adquirindo novas fontes de arrecadações na web.
O mercado global de publicidade mobile teve um crescimento significativo em 2013, quando registrou 18 bilhões de dólares, mais do que o dobro do ano anterior.
A expectativa de crescimento tem a previsão de acima de 75% segundo a eMarketer.