Google assume que analisa todos os e-mails de usuários

Google assume que analisa todos os e-mails de usuários
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Google assumiu que todos os e-mails que passam pelo seu servidor do Gmail são analisados com o objetivo de gerar anúncios personalizados para cada usuário do seu serviço. 

Esta declaração ocorre após alteração dos termos de serviço, lançada na segunda-feira (14) e surge em resposta às críticas (que nos EUA já deram processos judiciais) de que a Google não é suficientemente clara na utilização que faz das informações constantes nos e-mails que passam pelo serviço Gmail.

O porta-voz da companhia, Matt Kallman, disse que esta  alteração surgiu em resposta às críticas que muitos utilizadores têm feito à Google: "Damos assim maior transparência e baseamo-nos no feedback que temos recebido nos últimos meses". "Esta análise acontece quando o conteúdo é enviado, recebido e quando é armazenado", lê-se nos novos termos de serviço.”

Esta análise feita pela gigante da internet não é exclusiva apenas para usuários de seus serviços, mas se estende a todos que também enviam mensagens a usuários do Gmail, mesmo sem possuir conta no serviço do Google, tudo para fins publicitários, afirma a empresa.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: