Baterista do Scorpions deverá ficar detido por um mês em Dubai

Baterista do Scorpions deverá ficar detido por um mês em Dubai
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O músico James Kottak, baterista da banda Scorpions, deverá ficar detido por um mês na cidade de Dubai após acusações de ofensas ao islã e a muçulmanos durante um vôo. De acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais, a pena será cumprida nos Emirados Árabes Unidos.

O voo em questão saiu de Moscou no último dia 3 de abril, e nele, James consumiu algumas taças de vinho até chegar aos Emirados Árabes. Embriagado, James entrou no setor errado da aeronave e desferiu uma série de xingamentos aos muçulmanos no voo, ofendendo os passageiros e mostrando as nádegas aos presentes. 

Segundo um oficial, o baterista também insultou o islamismo. Ao ver os passageiros, afegãos e paquistaneses em sua maioria, Kottak também teria coberto o próprio nariz e afirmado que não viajaria com eles. Com exceção da ingestão de álcool, estar alcoolizado já configura crime no país, porém o músico do Scorpions negou todas as acusações feitas contra ele. 

James passará 30 dias recluso, sendo substituído na sua banda durante este tempo pelo músico Mark Cross que tocará com o Scorpions cumprindo a agenda do grupo, que não interrompeu sua turnê, a exemplo de sua apresentação no "Grande Prêmio de Fórmula 1" em Bahrein, que aconteceu no último dia 5 de abril.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: