Eddie Vedder conquista público em primeiro show solo em SP com piadas e hits

Eddie Vedder conquista público em primeiro show solo em SP com piadas e hits
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O cantor Eddie Vedder fez na noite desta terça-feira (6) o primeiro de uma série de 5 shows marcados para o Brasil. O líder da banda Pearl Jam apresentou as músicas de sua carreira solo mescladas a alguns sucessos de sua banda. Esta é a primeira vez que o vocalista, com uma das vozes mais poderosas de sua geração, vem ao país com seu projeto solo, bem diferente e mais calmo que a sonoridade do Pearl Jam.

Carismático e parecendo bastante confortável, o músico contou com um setlist especial para a apresentação, montado especialmente para esta terça, como é de seu costume, e trocando de instrumentos, foi desde à tradicional guitarra, passando por violão, ukulele, gaita e até mesmo uma caixa acústica, que reproduzia o som de um bumbo de bateria, tocada pelo próprio Eddie Vedder, com o pé esquerdo, marcando o ritmo das canções.

Mostrando bom humor aos gritos femininos da platéia de pedidos de casamento, sozinho no palco Eddie comprovou sua capacidade como músico ao variar do grunge acústico para o folk rock sem mostrar grandes dificuldades. No setlist, canções como "Without You", "Sleepless Nights" e "More Than You Know" do mais recente álbum solo "Ukulele Songs", de 2011, e de "Into The Wild" de 2007, Eddie apresentou "Society", "Rise" e a animada "Hard Sun".

O músico líder do Pearl Jam não esqueceu dos fãs do Pearl Jam, e fez questão de tocar clássicos do quinteto como "Porch", "Better Man", "Sometimes", "Immortality", "Just Breathe" e, após um pedido vindo aos gritos de um fã, "aprendeu na hora", em suas próprias palavras, a tocar sozinho a emotiva "Crazy Mary". 

O show de abertura ficou por conta de Glen Hansard, que não decepcionou o público de Vedder e que no fim, ainda fez uma participação especial na apresentação do músico.

Eddie durante as apresentações anteriores feitas no país arriscou falar em Português com o público. E desta vez não foi diferente, tentando agradar o público falando o idioma, português este que ele mesmo se referia como "uma m...", mas sendo compreendido e arrancando risadas pelo seu "sotaque gringo". 

Eddie Vedder fará mais  quatro apresentações no Brasil. Ele se apresenta no Citibank Hall de São Paulo nos dias 7 e 8 de maio, e no Citibank Hall carioca nos dias 11 e 12 de maio.

 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: