Novo "X-Men" esmaga "Godzilla" e bate recorde como melhor estreia da Fox


“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” reina absoluto nos cinemas. O filme que estreou na última quinta-feira, 22, já arrecadou mais de 301 milhões de dólares no mundo inteiro e bateu o recorde de melhor estreia da 20th Century Fox, deixando “Avatar” (2009), que até então detinha o título, para trás.
O longa vem liderando as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, e rendeu cerca de 111 milhões de dólares entre sexta-feira e segunda-feira, de acordo com a Rentrak, empresa especializada em monitoramento. O sétimo filme da franquia vem mantendo uma larga vantagem em relação a "Godzilla" e "Juntos e Misturados", que também estão em cataz.
A sequencia vem atraindo um publico totalmente diversificado. Segundo o vice-presidente de vendas da Fox, Spencer Klein, 56% do público é masculino e 44% feminino, além de apresentar uma avaliação positiva de impressionantes 91%, no site Rotten Tomatoes e uma nota “A” em um levantamento feito pelo instituto de pesquisa CinemaStore.
“O filme ganhou terreno junto à audiência em geral”, declarou Klein. E as boas críticas sobre a obra não param de ser divulgadas. “X-Men" vendeu 261,8 milhões de dólares em ingressos mundialmente em seus três primeiros dias de exibição em 119 países, incluindo 37,7 milhões de dólares na China, segundo maior mercado de cinema do mundo.
No sétimo longa da franquia da Marvel Comics, Wolverine, interpretado novamente por Hugh Jackmann, viaja no tempo para tentar salvar os mutantes de sua futura destruição.