Nas alturas! “Os Dez Mandamentos” marca recorde de audiência

Com média de 23.6, duas vezes mais do que nas semanas de estreia, novela bíblica consolida sucesso

Nas alturas! “Os Dez Mandamentos” marca recorde de audiência
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A última semana de outubro foi de muita comemoração para a rede Record. A trama bíblica “Os Dez Mandamento”, que deve ter seu final adiado para dezembro, mostrou que caiu de vez nas graças dos telespectadores e marcou média de 23.6 pontos no ibope. Acha pouco? Para quem não sabe, em sua primeira semana de exibição, a novela marcou 12 pontos, ou seja, atualmente a audiência do folhetim escrito por Vivian Oliveira quase que duplicou. Essa é uma grande vitória para a emissora de Edir Macedo, que vem se consolidando no horário nobre da TV brasileira.

Dos 160 capítulos exibidos até agora, o recorde de audiência foi registrado na segunda-feira passada quando a novela atingiu os já mencionados 23.6 pontos no ibope. A média vinha se mantendo em 22 pontos entre os dias 26 a 30 de outubro. Foi o melhor resultado desde a estreia da trama e marca um crescimento de 85%. No geral, entre março e outubro, a produção bíblica atingia média de 15.5 pontos, um grande sucesso, se comparado à trama que a antecedeu.

O folhetim já se consolidou como um dos maiores acertos da emissora paulista que vinha amargando grandes derrotas no ibope com as últimas seis produções, que não ultrapassavam míseros 7 pontos. Antes de “Os Dez Mandamentos”, a novela com melhor resultado do canal havia sido “Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridman, que atingiu média final de 12 pontos. E o sucesso vai além do ibope, a produção religiosa é um dos assuntos mais procurados na internet. Ela já atinge cerca de 2 milhões de resultados de busca no Google e está sempre entre os tópicos mais comentados nas redes sociais em 2015.   

A novela é uma adaptação dos livros Êxodos, Levítico, Números e Deuteronômio, cobrindo mais de 100 anos de história. É baseada na história bíblica de Moisés e conta sua saga, desde seu nascimento até a chegada de seu povo a Terra Prometida, passando pela fuga do reino do Egito através do Mar Vermelho. A trama é recheada de muita emoção e traz muitos conflitos familiares, lutas pelo poder, traições, intrigas, invejas e amores impossíveis.

E não é que o tema acertou em cheio? Até mesmo a poderosa rede Globo, que normalmente monopoliza o horário nobre, está tendo dificuldades para barrar o grande sucesso de “Os Dez Mandamentos”. Na última quinta-feira (29), a Record venceu a emissora carioca em São Paulo (principal praça de aferição do Ibope) na disputa pela audiência. Tanto o Jornal Nacional (22 x 21) quanto A Regra do Jogo (24 x 22) perderam espaço para o folhetim bíblico.

A batalha pela liderança no ibope continua e promete ficar cada vez mais acirrada, principalmente com a chegada da reta final de “Os Dez Mandamentos”. Cenas épicas estão para serem exibidas na novela da Record, como a décima praga “a morte dos primogênitos”, a fuga e perseguição dos hebreus pelo deserto e a abertura do Mar Vermelho. Como podem ver, momentos dramáticos e emocionantes se aproximam. E então, para quem você dará audiência?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: