Na tentativa de se manter por mais tempo na briga pela audiência, e tendo como suporte o excelente desempenho da novela “Os Dez Mandamentos”, a rede Record resolveu prorrogar por mais umas três semanas o final da trama bíblica. De acordo com informações do site “Blasting News Brasil”, a emissora adiaria o final do folhetim para o dia 11 de dezembro. Entretanto a emissora ainda não se pronunciou oficialmente em relação à data, mas tudo leva a crer que o adiamento realmente ocorrerá, se levarmos em consideração todos os “espichamentos” feitos até então. No entanto, basta acompanhar o cronograma dos capítulos para perceber o grande atraso. A emissora de Edir Macedo adiou em seis capítulos a vinda da última praga, a morte dos primogênitos, para continuar na briga pela liderança no ibope. As cenas da morte de Amenhotep (José Victor Pires) e de todos os outros primogênitos do Egito provavelmente ocorrerá hoje, 02 de novembro, caso não haja nenhuma nova mudança.
Em relação ao último final da novela bíblica, o canal da Barra Funda, inclusive, se nega a dizer quando irá ao ar. Há um mês, a data para o último capítulo era 20 de novembro, no entanto, que sequer estão havendo as chamadas para o fim da trama que conta a saga de Moisés (Guilherme Winter), Ramsés (Sergio Marone) e etc.
De acordo com uma reportagem do jornal Agora São Paulo, as tão esperadas cenas da abertura do Mar vermelho deveriam ocorrer nessa sexta-feira, 06. Porém uma fonte do site “Blasting News Brasil” afirma que a sequência só irá mesmo ao ar entre os dias 10 e 11 de novembro, assim o ápice do capítulo ocorreria em uma quarta-feira, dia que a novela briga de frente com o futebol exibido na Rede Globo, sua principal rival.
A sequencia da abertura das águas do mar está gravada desde maio e será o momento ápice da produção. Já a estratégia de não anunciar quando a novela irá finalizar seria uma forma encontrada pela emissora para manter a expectativa do público, além de fazer com que a concorrência não se arme contra os capítulos chaves da trama.
A Record não esconde sua origem religiosa e sua decisão em investir em superproduções bíblicas tem se mostrado grandes acertos. Além da atual produção em andamento, o canal voltará a exibir a partir do dia 16 pela terceira vez em três anos a minissérie “Rei Davi”. Ambas dividirão o horário nobre da Record.
“Os Dez Mandamentos” tornou-se um grande sucesso. Na última semana de outubro chegou a bater recorde de audiência atingindo 23.6 pontos no ibope, quase o dobro dos 12 pontos da semana de estreia em março. Não é para menos que a emissora vem tentando estender ao máximo o seu maior trunfo dos últimos anos. A novela chegou a liderar a audiência em vários estados, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, deixando até mesmo o todo poderoso “Jornal Nacional” em segundo lugar.
Essa briga ainda vai longe e a Record fará de tudo para se manter no topo. Não perca hoje capítulo inédito de “Os Dez Mandamentos”. Será que finalmente veremos Amenhotep perecer diante a ferocidade da última praga? Confira hoje, na Record!







