Audiência de Haja Coração fica 13 pontos à frente de Escrava Mãe

As duas tramas disputam pela liderança na faixa das 19h

Audiência de Haja Coração fica 13 pontos à frente de Escrava Mãe
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O dia 31 de maio significou a estreia de uma novela para a Globo e uma para a Record, ambas na mesma faixa de horário e com a pretensão maior de conquistar a liderança, mas quem saiu na frente, pelo menos por enquanto, foi a trama produzida no Projac, Haja Coração, que conseguiu diversos elogios dos internautas, apesar de não ter conseguido manter o excelente resultado do último capítulo de Totalmente Demais, responsável por render 37 pontos à emissora carioca, exatos 10 pontos acima do que a trama estrelada por Mariana Ximenes conseguiu.

Isso mesmo, Haja Coração marcou 27 pontos de audiência, na média, ao mesmo tempo em que Escrava Mãe, a rival do outro lado, conseguiu chegar ao patamar de 14 no fechamento da média. Estamos falando de uma diferença de 13 pontos, mas apesar do que muitos podem pensar, referindo-se à Rede Globo como vencedora suprema da concorrência, sempre é preciso levar em conta o fato de que as últimas estreias do canal não agradaram muito os telespectadores, a exemplo de Velho Chico e suas duas antecessoras, A Regra do Jogo e Babilônia, ambas um fracasso total, com registros abaixo dos 30 pontos, algo até certo tempo não imaginado para uma trama das 21h. Confira o resumo da novela Escrava Mãe.

Tudo indica que Haja Coração pode elevar seus índices de audiência, mas também a possibilidade de queda gradativa nesse primeiro mês, até chegarmos em uma média padrão, que poderá ou não ser desenvolvida de acordo com a evolução do enredo e o aumento de expectativa do público sobre os acontecimentos, sobretudo pelo relacionamento amoroso entre Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), ator bastante criticado por jovens mais antenados e com certo teor crítico nas redes sociais. Confira o resumo da novela Haja Coração.

Segundo estas pessoas, o astro, atualmente com 40 anos de idade, não demonstra uma gama muito alta de papéis, limitando-se praticamente ao mesmo personagem e a mesma forma de interpreta-los ao longo de toda a sua carreira. Os mesmos argumentos são atribuídos a outra estrela presente no elenco do folhetim, Tatá Werneck, responsável por dar vida a Fedora Abdala, uma garota mimada, extravagante e sem nenhum tipo de pretensão de trabalho, já que sempre ganhou exatamente tudo que sempre desejou, bastando fazer um pedido pra seus pais, pois o agrado a primogênita deveria ser prioridade na família, que foi formada graças a um golpe do baú aplicado por Aparício (Alexandre Borges). Ele só se casou com Teodora, a dona do Grand Bazzar, por puro interesse financeiro, mas ainda se arrepende de ter abandonado Rebeca (Malu Mader).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: