O Paysandu estreia hoje na Copa do Brasil, 21h, contra o São Raimundo, em Boa Vista (RR). A meta do time bicolor é conseguir a classificação para a segunda fase ainda hoje, vencendo por dois ou mais gols de diferença, o que garante, além da vaga, uma premiação da CBF para os times que conseguirem a classificação antecipada.
É a primeira vez que Paysandu e São Raimundo/RR se enfrentam. Apesar da falta de retrospecto de confrontos entre ambos, as duas equipes são bastante diferentes. O Paysandu está na Série B do Campeonato Brasileiro e busca superar a campanha do ano passado, quando, capitaneado pelo lateral Yago Pikachu, foi eliminado nas oitavas de final pelo Coritiba, vice campeão do torneio. Já o São Raimundo nunca conseguiu passar do primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, tendo disputado somente duas vezes a competição, em 2005 e 2006.
Para a partida de hoje à noite, o Paysandu tem mudanças, com o volante Esdras entrando no lugar de Ricardo Capanema, que cumpre suspensão ainda da Série C 2012 e, no ataque, Heliton deve ser confirmado no lugar de João Neto.
São Raimundo quer surpreender
Enquanto o Paysandu pensa em garantir a classificação para a segunda fase ainda hoje, o São Raimundo quer surpreender o clube paraense, apostando no mando de campo e no fato de não ter um time conhecido dos bicolores. O principal nome do elenco é o atacante Stanley, que passou pelo Clube do Remo nos anos 2000 e 2001 e foi substituído na última partida do Mundão se queixado de dores na coxa direita. No lugar dele, podem entrar ainda Leno ou Romarinho. A provável escalação dos times é:
São Raimundo-RR: Moisés; Denis, Paulo Sérgio, Jeferson e Patrick; Marcelo, Artemio, Deivid, Muller (Romarinho); Stanley e Lenon (Breno).
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Esdras, Djalma e Eduardo Ramos; Heliton e Iarley.

